Sindicato apoia ato em defesa da Amazônia

0

Na próxima quinta-feira (5), Belém terá novo ato contra o aumento de incêndios criminosos na Amazônia. A concentração terá início às 17h em São Brás, e contará com exposição de trabalhos de pesquisadores e estudantes, assim como diversas atividades culturais. A caminhada será em direção ao Museu Emílio Goeldi, para um grande abraço simbólico.

O Sindicato dos Bancários do Pará estará presente e convoca toda categoria para lutar em defesa da floresta amazônica. Na semana do dia 24 de agosto, mais de 40 cidades brasileiras foram às ruas, além de outros 8 países ao redor do mundo.

Segundo os dados da NASA e do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o Brasil registrou, entre janeiro e o último dia 19 de agosto, um aumento de 83% das queimadas em relação ao mesmo período de 2018. As imagens monitoradas por meio de satélite também mostram que o Pará lidera o número de ocorrências.

Fórum Nacional Permanente em Defesa da Amazônia

 Um grupo que reúne a CUT, movimentos sociais, parlamentares, ambientalistas, indígenas e ONG´s do meio ambiente, lançou no dia 28 de agosto, o Fórum Nacional Permanente em Defesa da Amazônia.

O Fórum é uma iniciativa contra as políticas anti-ambientalistas do governo de Jair Bolsonaro. As primeiras ações do grupo já se deram na própria reunião de lançamento, com a cobrança da demissão do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, pois a atual situação na Amazônia demonstra incapacidade de gerir políticas ambientais.

Outra ação foi entregar um documento ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, em que pedem a suspensão da tramitação de projetos de lei que flexibilizam a atividade agropecuária na região.

Sindicato presente

O Sindicato conta com a parceira de toda categoria bancária para reunir forças nesse momento crítico, em defesa do nosso estado, da biodiversidade presente na Amazônia e do futuro do país.

5 de setembro – Dia da Amazônia

Ato em Belém

São Brás rumo ao museu Emílio Goeldi

17h.

 

Fonte: Bancários PA.

Comments are closed.