Sindicato apoia Chapa 88 para o Conselho de Administração da Caixa

0

O Sindicato dos Bancários do Pará apoia a candidatura de Carlos Lima (Caco) e Maria Gaia, como suplente, que compõem a Chapa 88 para o Conselho de Administração da Caixa. A eleição ocorre entre os dias 11 e 18 de novembro. A participação dos trabalhadores na administração da Caixa é uma conquista histórica dos empregados. O voto é secreto, facultativo e será feito por meio eletrônico. Todos os empregados ativos poderão votar.

“Apoiamos a candidatura do companheiro Carlos Lima, o Caco, e da companheira Maria Gaia, que já foi dirigente do nosso Sindicato, pois sabemos da história e do compromisso com as lutas da categoria bancária e da classe trabalhadora que eles têm. Acreditamos que a Chapa 88 apresenta nomes sérios, competentes e capazes de ser uma grande representação dos empresados da Caixa Econômica no Conselho de Administração. Temos certeza que eles serão incansáveis na defesa dos empregados do banco neste que é o principal órgão dirigente da Caixa”, afirma a presidenta do Sindicato, Rosalina Amorim.

Conheça os candidatos da Chapa 88

Carlos Alberto Oliveira Lima (Caco), 51 anos, nascido em Vitória da Conquista – BA, formado em Economia pela UERJ, especialista em Economia do Trabalho pela Unicamp, trabalha na Caixa há 31 anos.
Participou da vitoriosa campanha das 6 horas já!, que reduziu de 8 para 6 horas a jornada de trabalho, e das principais lutas em defesa da Caixa enquanto empresa pública, quando esta foi ameaçada de privatização.
Foi Caixa Executivo, participou dos grupos de trabalho de Automação Bancária, internalização dos sistemas nas áreas de TI, trabalhou no setor de Habitação e atualmente é lotado na Gipes/RJ. Ocupou os cargos de Secretário de Bancos Federais na Confederação Nacional dos Bancários e Secretário Geral do Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro, onde é dirigente.
Atualmente é diretor da APCEF/RJ e Secretário Geral da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB/RJ).

Maria de Jesus Demétrio Gaia, 45 anos, trabalha na Caixa há 24 anos. É formada em Direito e cursa pós-graduação em Negócios Imobiliários.
Trabalhou mais de 12 anos em agência, além das áreas de Recuperação de Crédito, Gestão de Pessoas, e desde 2011 está na área de Desenvolvimento Urbano e Rural (Gidur/BE), onde exerce função de supervisora de filial, atuando como Representante Caixa no município de Santarém – PA.
Foi Secretária Geral e Diretora de Comunicação do Sindicato dos Bancários do Pará e Amapá entre 2004 a 2009. Foi Diretora de Comunicação da FENAE (2005/2008). É membro do Comitê de Assessoramento Técnico de Benefícios da FUNCEF.

Eleição de representante dos empregados da Caixa no Conselho de Administração
De 11 a 18 de novembro de 2013
Vote 88 – Carlos Lima (Caco) e Maria Gaia
Banco público, gestão democrática e participativa

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.