Sindicato atualiza Quadro de Apoio do Basa sobre ação judicial

0

Em reunião presencial, a assessoria jurídica e dirigentes do Sindicato informaram sobre o andamento do processo contra demissões

Reunião com o Quadro de Apoio – Sede do Sindicato dos Bancários e Bancárias do Pará – 27/03/2023

Atualizar os integrantes do Quadro de Apoio sobre o processo movido pelo Sindicato dos Bancários do Pará contra as demissões no Banco da Amazônia. Esse foi o objetivo da reunião ocorrida na noite dessa segunda-feira, 27 de março.

A assessoria jurídica do Sindicato, representada por Luciano Meireles, do escritório Mary Cohen de advocacia, informou aos presentes que a próxima audiência sobre o caso está agendada para 27 de abril, às 9h, no Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT-8). Ele também esclareceu diversas dúvidas apresentadas pelos empregados do Quadro de Apoio durante a reunião.

A presidenta do Sindicato, Tatiana Oliveira, fez um histórico de todo o processo de mobilização e luta contra as demissões do Quadro de Apoio do Basa e informou sobre a atuação política da entidade sindical em favor dos trabalhadores, com abertura de diversos canais de diálogo com parlamentares da bancada paraense no Congresso Nacional solidários à causa da categoria do Banco da Amazônia.

“Todas as ações que organizamos até agora têm se mostrado eficientes para barrar as demissões do Quadro de Apoio do Basa. Vivemos um novo momento na conjuntura política nacional e seguimos firmes na luta e nas mobilizações em defesa do emprego público dentro do Banco da Amazônia”, destaca Tatiana Oliveira.

Os dirigentes do Sindicato e empregados do Banco da Amazônia, Sérgio Trindade e Luiz Otávio Pereira, destacaram a importância de todo o segmento do Quadro de Apoio manter-se mobilizado nessa luta em defesa do emprego, inclusive com novas manifestações de rua que serão convocadas pelo Sindicato nesse sentido.

“Foi importante retomarmos nossas reuniões de organização com o Quadro de Apoio. Avaliamos conjuntamente a necessidade de seguirmos juntos nas mobilizações em defesa dos nossos empregos e em breve voltaremos com novas manifestações públicas para derrotarmos esse projeto de demissões dentro do Basa”, afirma o secretário geral do Sindicato e integrante do Quadro de Apoio, Sérgio Trindade.

 

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.