Sindicato celebra com a categoria as conquistas da CN 2015 em Marabá, Santarém, Parauapebas e Altamira

0

Fim de ano chegando e com ele a temporada de confraternizações. E foi justamente para celebrar as conquistas da CN 2015, em especial, os 82 anos do Sindicato no Pará que os diretores da entidade, Márcio Saldanha e Heládia Carvalho estiveram na quinta-feira (3) e sexta (4) passadas em Parauapebas e Marabá, respectivamente, no sudeste paraense.

Antes, no dia 20 de novembro, a festa foi em Santarém e contou com a participação dos dirigentes sindicais Joacy Pereira e Gilmar Santos. E no dia seguinte (21), a confraternização foi em Altamira, com a coordenação das dirigentes Ieda Lindoso e Odinéa Gonçalves.

Em Parauapebas, mesmo numa quinta-feira, os bancários e bancárias do município, principalmente os do BB e da Caixa, compareceram à confraternização regada a churrasco, como o ex-delegado sindical, Arlan Bruce, que também participa ativamente dos congressos e outras atividades sindicais.

Em Marabá, mais de 100 bancários de todos os bancos públicos e privados da cidade participaram do jantar tipicamente paraense às margens do rio Tocantins ao som de música ao vivo. Apenas bancários do Banco da Amazônia não puderam ir, por causa da confraternização do funcionalismo do banco que coincidiu com a festa do Sindicato.

Além dos diretores do Sindicato de Belém, os dirigentes sindicais de Marabá e região, Heidiany Moreno e João Taiguara estiveram presentes no flutuante onde ocorreu a confraternização.

Em Santarém, a categoria de bancos públicos e privados compareceu com seus familiares na animada Noite do Reajuste realizada na sede campestre da AABB, a qual também contou com música ao vivo.

E em Altamira, os bancários e bancárias acordaram cedo para a confraternização realizada com um delicioso Café da Manhã no Hotel Vale do Rio Xingu, cheio de alegria e alto astral para renovar as energias para as lutas futuras da nossa categoria na região.

A presidenta do Sindicato, Rosalina Amorim, não pôde ir aos eventos, pois esteve em outras agendas sindicais nacionais. Porém, ela deixa uma mensagem de agradecimento a todos e todas que participaram das confraternizações de fim de ano do Sindicato.

“Apesar de não ter estado presente nesses eventos, quero em nome de toda a diretoria do Sindicato dos Bancários do Pará agradecer o empenho e dedicação de todos e todas que estiveram envolvidos na organização e mobilização dessas confraternizações, assim como a todas e todos os colegas bancários de Santarém, Altamira, Parauapebas, Marabá, e suas respectivas regiões, que participaram e renovaram junto conosco a unidade e o espirito combativo da nossa categoria para as lutas que teremos pela frente, e que não serão poucas. É uma grande satisfação poder celebrar coletivamente as conquistas que tivemos ao longo desse ano, e esperamos que em 2016 possamos avançar ainda mais. Sigamos juntos rumo a novas vitórias”, destaca a presidenta Rosalina Amorim.

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.