Sindicato cobra isonomia de reajuste de comissões no Banpará

0

Na última sexta-feira (12), o funcionalismo do Banpará foi surpreendido por mais uma notícia que gerou profundo descontentamento entre bancários e bancários que exercem funções comissionadas em agências e não foram contemplados com o reajuste anunciado pelo banco que contempla apenas algumas funções da matriz..

Através da atualização da Portaria PRESI nº 2021.064, o banco corrigiu os valores de algumas gratificações, todas da matriz, diante “da necessidade de remunerar os empregados de forma condizente com as funções a qual exercem”, explica a empresa no documento.

“Não seria errado o reajuste se abarcasse todas as funções, inclusive dos colegas das agências, expostos a alto nível de risco todos os dias. Mas é muito ruim contemplar apenas algumas funções da matriz e isso, em um ano em que o banco informa que não haverá qualquer tipo de promoção. Verdadeiro gol contra no quesito respeito à lida de todo o funcionalismo”, destaca a vice-presidenta do Sindicato e bancária do Banpará, Vera Paoloni.

O Sindicato pediu reunião com o banco para tratar da portaria, em ofício enviado nesta segunda (15). Até agora, o banco não respondeu.

“Trabalhar em meio pandemia de forma presencial gera ainda mais preocupação com o risco de contaminação ou reinfecção, mesmo com todas as medidas de prevenção sendo garantidas. Não podemos deixar os trabalhadores das agências, da linha de frente, esquecidos pelo banco em um momento tão delicado que vivemos, por isso pedimos a revisão das demais funções”, comenta a presidenta do Sindicato, Tatiana Oliveira.

No documento enviado ao banco, a entidade sindical ressalta que “todos empregados que exercem suas funções na matriz, e que não foram público-alvo da portaria, também merecem ter seus valores de gratificação reajustados”.

A cláusula 52 do Acordo Coletivo de Trabalho do Banpará estabelece a garantia de reajuste proporcional entre as funções comissionadas, garantindo, dessa forma, a isonomia proporcional entre todas as funções.

 

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.