Sindicato convoca assembleia para discutir a participação da categoria nas mobilizações do 11 de Novembro

0

Nessa sexta-feira (11), a classe trabalhadora de Belém e diversos movimentos sociais estão convocados para realizar uma grande manifestação de resistência na cidade. A concentração será a partir das 9h, no Mercado de São Brás. De lá seguirá em passeata para realização de atos públicos em locais estratégicos.

Assembleia nessa quinta vai discutir participação bancária no dia 11

O Sindicato dos Bancários do Pará convoca a categoria para uma assembleia geral nessa quinta-feira (10), às 20h, na sede da entidade, para definir a atuação política da entidade e da categoria nesse Dia Nacional de Luta (veja ao final desse texto o edital de convocação).

“A categoria bancária nunca deixa de participar das lutas da classe trabalhadora. Entendemos que a conjuntura é crítica e precisamos resistir ao golpe que o governo Temer tenta aplicar contra a classe trabalhadora brasileira. Nesse sentido estamos convocando a categoria para uma assembleia a fim de debater a conjuntura e definir nossa forma de atuação no dia 11 de novembro. Contamos com a presença de todos e todas”, destaca a presidenta do Sindicato, Rosalina Amorim.

Nenhum direito a menos! Ocupar as ruas e resistir contra o golpe.

capa-jornal-pecs-2A Direção Executiva da CUT, reunida em Brasília no dia 26 de outubro, reavaliou a conjuntura e traçou as linhas de ação para o enfrentamento do governo ilegítimo de Michel Temer, com foco para o Dia Nacional de Greve e Ocupações, nessa sexta-feira 11 de novembro. A mobilização é organizada pela CUT, demais centrais sindicais e diversos movimentos sociais que compõem as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo.

As bandeiras de luta desse 11 de novembro serão: a defesa do Emprego; contra a Terceirização; a defesa do Pré-Sal; a defesa de investimentos em Saúde e Educação; Contra a PEC 241 (PEC 55); Contra a Reforma do Ensino Médio; e Contra a Reforma da Previdência.

“A classe trabalhadora brasileira e a categoria bancária não fogem à luta e ocuparemos as ruas em todo país no próximo dia 11 de novembro para defender a democracia e nossos direitos conquistados historicamente. Estamos unidos e mobilizados para resistir e lutar contra o golpe. Não aceitamos nenhum direito a menos!”, afirma o diretor do Sindicato dos Bancários do Pará, Gilmar Santos.

Clique aqui e leia nosso jornal sobe o 11 de novembro

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA

O SINDICATO DOS EMPREGADOS EM ESTABELECIMENTOS BANCÁRIOS DO ESTADO DO PARÁ, inscrito no CNPJ/MF sob o nº 04.985.164/0001-76, por sua presidenta que abaixo assina, tendo como base o artigo 11, §2º, de seu Estatuto Social, convoca todos os empregados em instituições bancárias, sócios e não sócios, a participarem da assembleia extraordinária que ocorrerá no dia 10.11.2016, às 19h30, em primeira convocação, e às 20h00, em segunda convocação, na sede do sindicato, a fim de deliberar sobre a seguinte pauta do dia:

1. Posicionamento da entidade sindical sobre o Projeto de Emenda à Constituição, tombada sob o nº 55, a ser apreciada pelo Senado Federal.
Belém, Pará. 08 de novembro de 2016.

ROSALINA DO SOCORRO FERREIRA AMORIM
PRESIDENTA DO SINDICATO DOS EMPREGADOS EM ESTABELECIMENTOS BANCÁRIOS NO ESTADO DO PARÁ

Comments are closed.