Sindicato dá boas vindas aos novos bancários do Banpará

0

Posse-Banpará-2Logo no início da profissão, o bancário e bancária assim que toma posse na função, passa por um período de treinamento e é nesse momento que ele tem a oportunidade de conhecer um pouco do trabalho do Sindicato que o representa.

Na última quinta-feira (11), o Sindicato dos Bancários do Pará deu as boas vindas aos cerca de 30 novos bancários e bancárias do Banpará. Em um breve bate-papo com os colegas, a entidade apresentou os principais trabalhos desenvolvidos no Estado em favor do fortalecimento da categoria e na defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras do ramo financeiro no Pará.

“Com apenas um por cento do seu salário, todo mês, você leva o seu Sindicato aos municípios paraenses através das Caravanas Bancárias. Com esse projeto já visitamos bancários e bancárias de mais de 80 cidades. Além disso, contribui para as nossas Campanhas Nacionais, na confecção de faixas, adesivos e outros materiais de greve, mas nada disso substitui a sua participação para o fortalecimento desse movimento em busca de melhores salários e condições de trabalho”, destacou o diretor de saúde do Sindicato, Gilmar Santos.

“E por falar em Campanha Nacional, o funcionalismo do Banpará é exemplo de luta. No ano passado bastaram 3 dias de greve para conquistas históricas, entre elas, a promoção aos colegas que doaram 20% de seus salários durante 11 meses para impedir a privatização do banco. Essa greve foi exemplo para todo o Brasil e é citada até hoje em fóruns sindicais. Não tem patrão que resista a uma greve forte, e greve forte é o empenho de todos os bancários e bancárias. Como bancário cedido para o Sindicato, o meu tempo é para organizar a luta da categoria da qual me orgulho em fazer parte”, lembrou o dirigente sindical.

Além dessas vantagens, o bancário sindicalizado tem descontos especiais em convênios do Sindicato com escolas, tratamento dentário e estético, lojas automotivas, no alojamento bancário em Belém e em Santarém, dentre outros.

“Hoje superamos a média de associados dos sindicatos do país. Temos mais de 60% de bancários e bancárias sindicalizados na nossa base territorial. Graças ao um por cento de cada associado ampliamos a nossa sede, construímos duas subsedes onde também realizamos plantões jurídicos pelo menos duas vezes ao mês. Essa é a nossa luta diária, dentro e fora do banco, sempre em busca de novas conquistas a cada greve”, ressaltou a diretora administrativa do Sindicato e funcionária do Banpará, Érica Fabíola.

 

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.