Sindicato de volta ao Oeste do Pará

0

BB ÓbidosDiretores e diretoras do Sindicato estão de volta à região Oeste do Pará dando continuidade a agenda das Caravanas Bancárias para esse ano.

Desde o início da semana, a presidenta do Sindicato, Rosalina Amorim e as diretoras da entidade Tânia Barbosa (BB), Heládia Carvalho (Bradesco), além dos diretores Saulo Araújo (Bradesco), Joacy (Belém) e José Maria (Banpará) já percorreram as agências bancárias de Oriximiná, Óbidos e Alenquer.Banpará Óbidos

Nesta quarta-feira (15) a delegação da entidade ganhou o reforço dos diretores, Tatiana Oliveira (Caixa) e Sandro Mattos (Itaú) que visitam a categoria em Santarém até o fim da semana.

Caixa OriximináOriximiná – O primeiro dia de Caravana foi no município de Oriximiná, nas agências do Banco do Brasil, Banpará, Bradesco e Caixa. Campanha Nacional com distribuição do questionário sobre o que os bancários consideram como prioridades para esse ano, o Projeto de Lei na Câmara 30 (PLC 30), antigo PL 4330, foram os principais assuntos debatidos com a categoria que também aproveitou a presença da entidade para tirar dúvidas.
IMG-20150714-WA0005

“A (in) segurança bancária foi o assunto mais discutido em todas as unidades que estivemos. A onda crescente de assaltos a bancos, com sequestros e até morte de colegas, tem deixado a categoria temerosa, principalmente aqui do Oeste. Esse tema faz parte da nossa minuta de reivindicações, além dos vários pedidos de reunião do GT de Segurança Bancária com o Governo. Em Santarém iremos procurar a Polícia Federal para falar sobre as unidades do Bradesco que não possuem sequer porta giratória com detector de metais”, afirma Rosalina Amorim.

A novidade ficou por conta da divulgação do ‘Jornal Mural Bancário’ que foi fixado nos quadros de avisos das unidades. Cada matéria do ‘Jornal Mural’ pode ser acessada através de um aplicativo leitor de códigos QR. QR Code é um código de barras em 2D que pode ser escaneado pela maioria dos aparelhos celulares que têm câmera fotográfica. Para acessar o conteúdo, é preciso posicionar a câmera digital de maneira que o código seja escaneado. Em instantes, o programa irá redirecioná-lo para o site do Sindicato onde a matéria foi publicada.

No Banpará, o ponto eletrônico foi o assunto específico debatido com os trabalhadores e no BB, os bancários falaram sobre a CASSI e o plano de funções.

Alenquer e Óbidos – Em Alenquer e Óbidos, os bancários e bancárias do Banco do Brasil, Banpará, Bradesco participaram de reuniões sobre os mesmos assuntos debatidos em Oriximiná. No Banco da Amazônia, o Sindicato recebeu denúncias sobre o não pagamento das horas extras.

As horas extras/ banco de horas no Banco da Amazônia serão pautas da reunião agendada para amanhã (16) na matriz do banco em Belém.

 

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.