Sindicato denúncia à SRTE as péssimas condições de trabalho na Ag. Palácio do Banpará

0

Infiltração toma conta das paredes da unidadeO Banco do Estado do Pará (Banpará), agência Palácio, está com problemas sérios na infra-estrutura do prédio. As condições de armazenamento de documentos, paredes com infiltração e fiação irregulares fazem o dia a dia dos funcionários ser mais estressante. O risco eminente de queda dos alicerces centrais, além dos fungos causados pelas infiltrações que podem trazer doenças respiratórias agravadas pelo arquivo em péssimas condições. Essas são algumas das preocupações que os trabalhadores enfrentam.

O piso precisa de reparos para segurança dos funcionários que passam por partes soltas. A possibilidade de acidentes envolvendo curto circuito tanto pela fiação em locais inapropriados e sem manutenção, quanto pela infiltração. Diante dessa situação em que o Banpará trata a saúde e segurança dos funcionários, o Sindicato tomou conhecimento da realidade vivenciada e constatou a precariedade.Fiação elétrica exposta e improvisada

O Sindicato dos Bancários do Pará entregou no último dia 21 de junho a denúncia à Superintendência do Trabalho e Emprego contra as péssimas condições laborais que os empregados estão submetidos na agência. Na denúncia, o Sindicato pede que seja realizada uma fiscalização adequada, após confirmada a denúncia que seja lavrado o auto de infração, onde caberá ao banco corrigir as irregularidades. E em caso de não cumprimento que seja aplicado multa.

“Não podemos e não vamos aceitar que o Banpará continue negligenciando com a saúde e segurança se seus trabalhadores e trabalhadoras, exigimos que os problemas identificados na Agência Palácio sejam resolvidos o quanto antes”, afirma a presidenta do Sindicato, Rosalina Amorim.


Fonte: Bancários PA

Comments are closed.