Sindicato discute reajuste do CASF Saúde com diretoria do plano

0

Reunião-CASF-2O Sindicato dos Bancários do Pará foi até a sede da CASF (Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco da Amazônia) na última terça-feira (02) com os diretores, Sergio Trindade, Luiz Otavio, Marco Aurélio e Gilmar Santos, além do dirigente da Fetec-CUT/CN Ronaldo Fernandes, para questionar e debater sobre o reajuste de 13,55% dos beneficiários do Plano Família intitulado Saúde CASF.

A reunião foi solicitada depois de o Sindicato receber pedidos de auxílio dos próprios funcionários do banco, que não entenderam o motivo do reajuste a cima do percentual de 12% dado pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).

Em resposta aos questionamentos dos valores, a diretoria da CASF alegou que quem define o reajuste é o preço estabelecido através do mercado, já que o plano não tem patrocínio do banco e está diretamente ligado aos preços do mercado, e que o percentual dado pela ANS não é limitado para este caso. O reajuste se deu também por melhorias no espaço e do quadro de médicos.

“Fomos abordados pelos próprios associados sobre esse reajuste feito pela CASF em algumas de nossas visitas nas agências. E é nosso dever como representante desses empregados questionar esse valor a cima do percentual divulgado. O mais importante nesse caso são os associados que muitas vezes acabam cancelando o plano por não terem mais condições de pagar” afirma o diretor do Sindicato e empregado do Banco da Amazônia, Sérgio Trindade.

A CASF também informou que realizou uma exposição no dia 5 de junho deste ano, para prestação de contas do mandato de dois anos dessa gestão. O evento aconteceu no auditório Rio Amazonas, na matriz do Banco da Amazônia, e era voltado também para associados de todos os planos, mas a diretoria relata que por algum motivo, os mesmos não estavam presentes.

“Nós não ouvimos criticas sobre o plano que a CASF oferece, mas sim questionamentos sobre esse reajuste. É importante dar uma resposta aos associados e manter a transparência. Por isso abrimos as portas do Sindicato para receber todas as exposições que a CASF oferece para seus associados” afirma o diretor do Sindicato e empregado do Banco da Amazônia, Luiz Otávio Pereira.

 

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.