Sindicato em Caravana por Parauapebas

0

Diretoria do Sindicato em reunião com empregados da Caixa em ParauapebasA presidenta do Sindicato Rosalina Amorim, juntamente com os dirigentes sindicais Saulo Araújo, Luiz Otávio Pereira, Heider Alberto e Márcio Saldanha estão em Parauapebas deste a terça-feira (30) realizando visitas e reuniões nas agências para verificar as condições de trabalho e também mobilizar a categoria para as ações da Campanha Nacional 2013.

Nesta quarta-feira (31) houve reuniões com bancários e bancárias nas agências da Caixa Econômica e Banpará. Na quinta-feira (1º) estão previstas reuniões no Banco do Brasil e Banco da Amazônia.

Na sexta-feira (2) a caravana prevê visitas nas agências de Serra dos Carajás.

Protesto contra a insegurança bancária nessa quinta (1º)

DestaqueINSEGURANÇABASTAwebO Sindicato dos Bancários do Pará começará o mês de agosto com mais um protesto contra a insegurança pública e bancária no Estado. Dessa vez a manifestação será nesta quinta-feira, 1º de agosto, em frente à Caixa Econômica Federal em Parauapebas, local onde ocorreu o assassinato do empresário Altamiro Borba Soares, no último dia 22 de julho (clique aqui e relembre o caso).

O local onde o crime aconteceu é uma residência adaptada para funcionar como agência do banco, na entrada de Parauapebas. Em março deste ano, o Sindicato foi até o local e constatou o risco que bancários, clientes e usuários enfrentam diariamente no local, além da superlotação.

Os problemas foram tema de reunião entre o Sindicato e a superintendência da SR Sul do Pará, na mesma semana da visita a unidade. Na época, a superintendência informou que já havia sido solicitado à direção da Caixa a abertura de duas novas agências para a região, que mesmo com atrasos, as obras já estavam em andamento, assim como a abertura de mais 3 PAB’s e salas contíguas de autoatendimento.

“O Sindicato repudia todas as prefeituras que concedem alvará de funcionamento aos bancos, como a Caixa Econômica em Parauapebas, em condições precárias, sem a devida segurança para bancários, clientes e usuários. É necessário que haja fiscalização pelos órgãos competentes, e que o Governo do Estado e os bancos invistam seriamente na segurança pública e bancária”, cobra a presidenta do Sindicato dos Bancários do Pará, Rosalina Amorim.

Nos últimos 3 anos, o Sindicato dos Bancários já registrou mais de 100 assaltos a bancos em todo o Pará.

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.