Sindicato esclarece categoria sobre a compensação de horas dos dias parados no Banco da Amazônia

0

Os bancários e bancárias do Banco da Amazônia não terão os 77 dias de greve descontados. É o que determina o Tribunal Superior do Trabalho através do dissídio coletivo julgado no ano passado. Ainda segundo a decisão: “os valores correspondentes aos salários dos dias não trabalhados, no período de 28/09/2011 a 12/12/2011, serão compensados conforme ajuste entre empregado e gestor imediato.

O trabalhador tem até o dia 30 de abril para compensar esses dias. Cada uma hora trabalhada, compensa duas horas dos dias de paralisação.

São considerados dias não trabalhados, os dias úteis em que não houve prestação de serviço pelo empregado durante a jornada diária integral.

O Sindicato tem recebido informações de que gerentes estão obrigando os empregados, que vierem a gozar férias até 30 de abril, a trabalharem três horas por dia a mais de sua carga horária para compensar os dias de greve.

O Sindicato alerta que tal atitude é sinônimo de retaliação ao bancário ou bancária que aderiu ao movimento paredista, e que precisa ser denunciado à entidade.

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.