Sindicato exige melhores condições de trabalho no Itaú Boaventura

0

Os funcionários da agência Itaú Boaventura, em Belém, estão enfrentando péssimas condições de trabalho. Falta de abastecimento de água, prejudicando até os banheiros que não podem funcionar com normalidade e se agravando sem sistema de ar-condicionado em funcionamento. Uma situação que acarreta mal estar pelo odor do banheiro e falta de água, além da sensação térmica, tornando o ambiente de trabalho insalubre.

A Lei n. 8.080/90 assegura que a saúde é um direito fundamental do ser humano, devendo ser providas as condições indispensáveis ao seu pleno exercício. Tendo em vista que a empresa empregadora é responsável pela adoção e uso das medidas coletivas e individuais de proteção e segurança do trabalhador, é dever da mesma oferecer bem-estar físico, mental e social no ambiente de trabalho.

Após o conhecimento de que a agência não garante as condições para uma razoável qualidade de vida do trabalhador, foi elaborada e entregue à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego uma denúncia que consta uma série de dificuldades que os funcionários se deparam.

“O Sindicato dos Bancários exige que a agência passe por uma fiscalização para constatar as irregularidades. Ao ser comprovada a denúncia, que seja estabelecido o auto da infração, sendo de obrigação do banco sanar os problemas sob pena de multa e interdição do estabelecimento. O Sindicato acompanhará todas as tramitações pertinentes à denúncia”, afirma a Presidente do Sindicato, Rosalina Amorim.


Fonte: Bancários PA

 

Comments are closed.