Sindicato exige regularização imediata nas obras da Ag. Ver-o-Peso

0

Maquinário-na-entrada-da-agência

Na última segunda-feira, dia 20, o Sindicato dos Bancários do Pará constatou irregularidades na agência Ver-o-Peso do Banco do Brasil. A agência está instalando o elevador durante o horário de funcionamento do banco, causando não só transtornos, mas também colocando os funcionários e clientes em risco.

No mesmo dia, o Sindicato entrou em contato com o banco através do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt), Gepes e da Super PA para reivindicar que as obras aconteçam depois do expediente dos bancários e/ou aos fins de semana. Também foi apresentada uma denúncia à Superintendência Regional do Trabalho no Pará tendo como base a Lei  8.080/90.

A lei dispõe sobre as condições para a promoção, proteção e recuperação da saúde, a organização e o funcionamento dos serviços correspondentes e as respectivas garantias legais. Tão bem quanto à redução dos riscos inerentes ao trabalho, por meio de normas de saúde, higiene e segurança – garante o bem-estar físico, mental e social às pessoas e à coletividade.

Tendo em vista que o banco é responsável pela adoção e uso de medidas para proteção e segurança do trabalhador, o Sindicato solicitou à Superintendência que tome as providências necessárias. “Fizemos o requerimento à superintendência para que seja realizada inspeção da agência, seja estipulado prazo para a regularização da situação e, em caso de descumprimento, seja aplicada a penalidade cabível”, afirma o diretor do Sindicato e também funcionário do banco, Gilmar Santos.

“Não podemos aceitar que reformas, embora necessárias, sejam realizadas durante o expediente das agências, pois isso representa um risco à saúde de todas e todos. Queremos que o banco regulariza a situação imediatamente”, afirma a presidenta do Sindicato e também funcionária do BB, Rosalina Amorim. 

Leia também: Instalação de elevador durante expediente causa transtornos na agência Ver-o-Peso do Banco do Brasil


Fonte: Bancários PA

 

 

Comments are closed.