Sindicato fecha agência do Itaú em Castanhal

0

Diretoria do Sindicato garantiu o fechamento da agência em obras durante todo o diaCom a agência do Itaú na Avenida Barão do Rio Branco, centro de Castanhal, no nordeste do Pará, funcionando para o atendimento ao público em plena e intensa obra de reforma interna, não restou alternativa ao Sindicato dos Bancários do Pará senão garantir o fechamento da agência durante toda esta terça-feira, 24 de julho.

Os dirigentes sindicais Victor Hugo Lemos, Márcio Saldanha, Saulo Araújo, Luiz Otávio Pereira e Fernando Bosco estiveram no local e constataram as péssimas condições de trabalho e os riscos à saúde e a vida dos bancários, clientes e usuários daquela unidade.

Os containers da construção em frente a gente mostram que a agência está funcionando mesmo em plena obra“A agência está completamente destruída devido à reforma do prédio. Tem muita poeira, fios elétricos expostos, trabalhadores da construção civil transitando com equipamentos que podem machucar alguma pessoa. Inclusive, um caixa eletrônico quase cai sobre um cliente devido estar em solo totalmente irregular por conta da obra. Não há condição alguma dessa agência do Itaú continuar funcionando enquanto a reforma não for concluída”, denuncia o diretor do Sindicato e funcionário do Itaú, Victor Hugo Lemos.

“O Itaú está construindo outra agência em Castanhal, no outro extremo da própria Avenida Rio Branco, e se o banco tivesse algum respeito ou consideração por seus funcionários e clientes, teria adiado a reforma dessa agência para depois da inauguração da nova unidade”, conclui o diretor de bancos privados do Sindicato, Márcio Saldanha.

O Sindicato enviou ofício ao Itaú solicitando que as atividades da agência em Castanhal fossem suspensas até a conclusão da obra. O banco ainda não respondeu à solicitação.

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.