Sindicato inaugura usina de energia solar nesta sexta (27)

0

Entidade será o primeiro sindicato de bancários e bancárias do Norte do país a inaugurar a usina, que trará 80% de economia com energia

O Sindicato dos Bancários do Pará inaugura nesta sexta-feira, 27 de agosto, sua própria usina de energia solar. O evento está marcado para às 8h30 da manhã, com um café da manhã e apresentação do projeto executado para delegados sindicais, autoridades políticas e movimentos sociais convidados, dentro da capacidade de lotação restrita permitida devido a pandemia. O evento será o primeiro presencial no Sindicato desde o início da pandemia, em março de 2020.

O investimento na usina de energia solar representará, em médio prazo, uma economia de aproximadamente 80% nos custos da entidade sindical com energia elétrica e vai abastecer a sede de Belém e as subsedes de Santarém e Marabá.

“Vamos entregar um grande presente para a categoria bancária, na véspera do nosso Dia Nacional, que é a primeira usina de energia solar de um sindicato de bancários e bancárias da base da Contraf-CUT em todo país. Estamos muito felizes, porque esse projeto representará uma grande economia em nossos gastos com energia, o que nos permitirá investir ainda mais nas lutas da categoria e da classe trabalhadora. Essa é uma proposta da nossa campanha para o Sindicato e que agora se torna realidade, principalmente nesse momento de crise econômica e alta constante nos preços de energia, combustíveis, alimentos, dentre outros”, destaca a presidenta do Sindicato dos Bancários do Pará, Tatiana Oliveira.

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.