Paulo Fonteles Filho, presente!

0

É com profundo pesar que o Sindicato dos Bancários do Pará informa o falecimento do camarada ex-vereador de Belém pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Paulo Fonteles Filho, 45 anos, primo do nosso dirigente José Marcos de Araújo. Ele veio a óbito na manhã desta quinta-feira, 26 de outubro, após um infarto fulminante decorrente de uma broncopneumonia.

Ele era filho de Paulo Fonteles, professor, advogado e também político do PCdoB, que foi assassinado em junho de 1987 por exercer um mandato de deputado estadual que fazia oposição ferrenha aos latifundiários ligados à União Democrática Ruralista (UDR) e denunciava na Assembleia Legislativa do Pará as listas de marcados para morrer (onde também estava presente).

Paulo Fonteles Filho deixa uma grande lacuna na luta pelos Direitos Humanos, sobretudo pela sua atuação como membro da Comissão da Verdade, que analisa crimes cometidos durante a ditadura militar brasileira; e será sempre lembrado pela sua história dedicada às lutas da juventude e dos movimentos sociais no Pará.

O velório de Paulinho Fonteles será Assembleia Legislativa a pedido dos deputados Lélio Costa e Carlos Bordalo. O enterro será nessa sexta-feira (27) no cemitério Santa Izabel, em Belém.

O Sindicato dos Bancários do Pará se solidariza com todos os familiares, amigos, militantes do PCdoB e demais camaradas de sonhos e de lutas.

Paulo Fontes. Presente!
Paulo Fonteles Filho. Presente!

Sindicato dos Bancários do Pará

Comments are closed.