Sindicato lamenta morte de Ulisses Manaças, liderança do MST Pará

0

É com pesar que o Sindicato dos Bancários do Pará recebe a notícia do falecimento do camarada Ulisses Manaças, militante histórico do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), no Pará. Ele veio a óbito nesta terça-feira, 14 de agosto, em decorrência de um câncer contra o qual lutava há algum tempo.

Ulisses sempre foi um militante abnegado, um sonhador de um futuro socialista pelo qual dedicou sua vida em luta. Defensor da reforma agrária e dos direitos humanos, sempre se dedicou a combater a violência no campo provocada pelo latifúndio e a fortalecer os valores democráticos e a solidariedade de classe nos mais diversos segmentos de organização popular.

Camarada Ulisses Manaças foi um importante aliado do nosso Sindicato e sempre esteve conosco prestando apoio em nossas greves e diversas lutas da categoria bancária e da classe trabalhadora.

Sua morte ocorre justamente no dia em que o MST, a Via Campesiana e trabalhadores e trabalhadoras rurais ocuparam Brasília em defesa da liberdade do companheiro Lula, da democracia e contra o golpe do capital contra o povo brasileiro.

Prestamos aqui nossa homenagem ao camarada e nossa solidariedade aos familiares e amigos enlutados.

É Por amor a essa Pátria Brasil que a gente segue em fileira.
Pátria livre, venceremos.

Ulisses Manaças, presente!
Na luta do povo, ninguém se cansa!

Sindicato dos Bancários do Pará

Comments are closed.