Sindicato não abre mão do Banpará como banco público

0

Em relação à notícia de que o Banpará contratou a empresa de Consultoria Financeira PricewaterthouseCoopers Corpore Finance & Recovery Ltda e a consultoria jurídica Loeser e Portela e Advogados, publicada no Diário Oficial do dia 18/11/2015, o Sindicato dos Bancário do Pará vem a público reafirmar para a categoria bancária e a toda sociedade paraense que não abre mão da defesa do Banpará como banco público e de desenvolvimento do Estado.

Avaliamos com muita preocupação o comunicado oficial da direção do Banco do Estado (nº 008/2015) publicado nesta segunda-feira, 30 de novembro, onde é afirmado que a contratação supracitada tem o interesse de “viabilizar projeto de captação de recursos no mercado financeiro”.

Nesse sentido, o Sindicato enviará ofício ao Banpará para solicitar reunião com a presidência do banco para discutir e obter maiores esclarecimentos sobre tal medida do Governo do Estado.

“Nosso Sindicato foi vanguarda na defesa do Banco do Estado e na luta contra a onda de privatizações neoliberais na década de 90, e para nós o momento político econômico atual permite fortalecer ainda mais o Banpará como um banco público, que valoriza seu funcionalismo e que contribui para o crescimento do Pará. Por isso, vamos tomar todas as providências necessárias e fazer uma grande luta política em defesa do caráter público do Banpará e do seu papel de protagonista para o desenvolvimento do Estado”, destaca a presidenta do Sindicato, Rosalina Amorim.

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.