Sindicato participa da apresentação do novo plano da CAPAF e reafirma que orientação pela adesão é a mais acertada

0

Na manhã dessa quarta-feira (27), o Sindicato dos Bancários do Pará conferiu detalhes sobre as premissas, o funcionamento, as obrigações e os benefícios que serão concedidos aos participantes do novo plano da CAPAF, o Prev Amazônia, em um evento realizado no auditório da Matriz do Banco da Amazônia, em Belém, e que foi transmitido por vídeo conferência a todas as superintendências do banco.

Na ocasião, o novo presidente do banco Valmir Rossi, o interventor da CAPAF Nivaldo Alves, e o atuário da Delloite João Pinto fizeram a apresentação oficial do plano e prestaram os devidos esclarecimentos. O Sindicato foi representado pelo vice-presidente Sérgio Trindade e os diretores Cristiano Moreno e Marco Aurélio Vaz, todos empregados do Banco da Amazônia.

O evento foi o lançamento do novo plano que está com prazo aberto para a adesão ao novo Plano de Benefícios Previdenciários Prev Amazônia, do tipo contribuição variável, destinado, facultativamente, aos empregados da ativa que não possuem qualquer plano de benefício patrocinado pelo Banco da Amazônia e pela CAPAF ou para aqueles, da ativa, que fizeram opção pelos planos saldados.

Fica estabelecido o prazo de até 90 dias para o empregado elegível fazer a adesão ao Prev Amazônia com a opção pela “Contribuição Serviço Passado”. Após esse prazo, adesões poderão ser realizadas, sem, no entanto, contar com o benefício da “Contribuição Serviço Passado”.

Sindicato reúne com a CAPAF

Sindicato reafirmou em reunião com a CAPAF que opção pela adesão ao novo plano é a mais acertadaNa tarde de hoje, o Sindicato reuniu com a CAPAF para tratar com mais detalhes sobre o momento de implantação do Prev Amazônia. Estiveram presentes a presidenta do Sindicato Rosalina Amorim, o vice-presidente Sérgio Trindade e os diretores Luiz Otávio Pereira e Marco Aurélio Vaz.

Os dirigentes sindicais presentes na reunião manifestaram que mesmo encerrado o processo de adesão, é necessário que haja espaço para a CAPAF analisar os casos dos participantes que quisessem rever sua posição de não adesão aos planos saldados, visto as consequência que lhes possam acontecer no futuro.

O Sindicato sugeriu a efetivação imediata da contribuição para quem aderir aos planos saldados e que também optaram por fazer parte do Prev Amazônia.

“Para o Sindicato a adesão aos novos planos é a única solução que permite a sobrevivência definitiva da CAPAF, a continuidade do pagamento dos benefícios para os atuais e futuros aposentados e pensionistas e a garantia da previdência complementar para centenas de trabalhadores do Banco da Amazônia admitidos após 1997, felizmente a categoria atendeu a nossa orientação e os trabalhadores do banco saem vitoriosos nesse processo”, destaca a presidenta do Sindicato dos Bancários do Pará, Rosalina Amorim.

“Esperamos que o processo de implantação dos planos saldados e do Prev Amazônia ocorra com maior transparência e brevidade para que os participantes tenham seus direitos garantidos e não fiquem muito tempo sem a cobertura de um plano de previdência complementar do Banco da Amazônia”, afirma o vice-presidente do Sindicato e da Fetec Centro Norte, Sérgio Trindade.

Leia também:

Vitória da categoria: CAPAF implanta Planos Saldados e Novo Plano para empregados do Banco da Amazônia

Diretores do Sindicato saem na frente e fazem adesão ao novo plano da CAPAF

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.