Sindicato participa de audiência sobre demissões do Quadro de Apoio

0

Entidades sindicais devem se manifestar sobre os documentos apresentados pelo banco em até 15 dias úteis. Próxima audiência será no dia 07 de dezembro

Na segunda-feira (17) ocorreu no Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT-8) a audiência inaugural do processo movido pelo Sindicato dos Bancários do Pará contra as demissões do Quadro de Apoio do Banco da Amazônia. Além do Sindicato e de sua assessoria jurídica, os empregados e empregadas do Banco também foram representados pela Contraf-CUT, Fetec-CUT Centro Norte e AEBA.

Na oportunidade foi retirado o sigilo da defesa e dos documentos juntados pelo banco no processo. Somente nesta audiência foi que o Sindicato teve, formalmente, conhecimento deles. Além disso, as partes puderam arrolar as testemunhas.

Ainda em audiência, Sindicato e AEBA registraram sua rejeição à proposta de acordo que havia sido apresentada pelo banco.

As entidades sindicais devem se manifestar sobre os documentos citados acima no prazo de 15 dias úteis.

O Ministério Público do Trabalho não compareceu à audiência, mas está ciente do que ocorreu e, no momento adequado, irá emitir parecer sobre a demanda.

Ao final foi agendada a próxima audiência, marcada para o dia 07/12, 9h, de forma presencial, e que ocorrerá na 18ª Vara do Trabalho, ocasião em que serão ouvidas as partes e as testemunhas.

“O sindicato fará reunião com o Quadro de Apoio em data que ainda será agendada, para compartilharmos todas as informações jurídicas necessárias e organizar novas ações dos empregados do Banco da Amazônia contra as demissões em massa na instituição”, afirma o secretário geral do Sindicato e integrante do Quadro de Apoio do Banco da Amazônia, Sérgio Trindade.

“Seguiremos firmes na luta pela manutenção dos empregos dos colegas do Quadro de Apoio, não admitindo de forma alguma qualquer proposta que envolva demissões compulsórias”, afirma o diretor jurídico do Sindicato e empregado do Banco da Amazônia, Cristiano Moreno.

 

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.