Caravana Bancária já percorreu mais de 70 municípios desde o início do ano

0

Na segunda Caravana Bancária dos dirigentes do Sindicato, Rubens Tabajara (Banco da Amazônia) e Salete Gomes (Banpará), junto com outra diretora, Cristiane Aleixo (Caixa), eles presenciaram, de perto, a maior demonstração de fortalecimento que um trabalhador e trabalhadora pode ter em relação à entidade sindical que os representam: a sindicalização.

“Eu acredito que unidos somos mais fortes e considero que é muito importante essa consciência de classe enquanto bancários, e o Sindicato luta justamente por nós que estamos aqui, na ponta dentro do Banpará. Eu considero que o Sindicato olha por nós com mais atenção e luta pelos nossos direitos”, conta o bancário do Banpará em Curuçá, nordeste paraense, Narciso Rodrigues.

Nesse mesmo dia, 4 de abril, a Caravana também percorreu os municípios de Terra Alta e Marapanim; e do início do ano para cá mais de 70 outros municípios foram visitados pelos diretores e diretoras da gestão Unidade pra Avançar. “Esse é o saldo pra lá de positivo da nossa Caravana Bancária que não para e nessa terceira semana, eu, junto com os companheiros Márcio Saldanha, Wellington Araújo e Paulo César Farias, estamos visitando nossos colegas bancários e bancárias da região sudeste para entregar em mãos nossa agenda e calendário, dar um panorama do nosso calendário de Campanha Nacional e principalmente ouvi-los, pois esse é o trabalho de base que aproxima o Sindicato da categoria onde quer que ela esteja”, explica o dirigente sindical, Gilmar Santos.

Caravana Feminina em março

Neste ano, essa não é a primeira vez que o Sindicato desembarca pelo sudeste do Pará, no mês dedicado ao Dia Internacional de Luta das Mulheres, 8 de março, teve outra Caravana pra lá totalmente feminina. “Representamos a maioria da categoria bancária, esse é o primeiro mandato com uma diretoria paritária e com uma pasta de mulheres, e mesmo não tendo sido intencional, estarmos juntas numa Caravana só de diretoras mulheres é bastante representativo, principalmente pela luta que travamos diariamente por respeito, igualdade salarial, fim do assédio moral e sexual, do feminicídio e que tenhamos as mesmas oportunidades de crescimento que os colegas bancários”, destaca a diretora do Sindicato na região, Heidiany Moreno.

A cada volta, pelo menos, uma nova sindicalização

Na viagem bate e volta a Maracanã, Magalhães Barata, Igarapé-Açu e São Francisco do Pará, nordeste paraense, quatro bancários e bancárias se filiaram. “Além de poder usufruírem das vantagens em ser associado e associada principalmente de ratificarem nossa atuação pelo Pará, todos os colegas que vierem pro Sindicato através da sindicalização já estarão participando automaticamente da campanha Sindicalize, e quem atualizar também concorre ao sorteio de prêmios, um por mês, até junho”, explica o diretor do Sindicato, Ronaldo Fernandes.

Sindicalize: Invista em quem luta junto com você!

Além do sorteio de prêmios, a bancária e bancário filiado, e dependentes devidamente cadastrados, têm descontos nos estabelecimentos conveniados ao Sindicato, em Belém, Marabá e Santarém, como instituições de ensino, academia, restaurante, salão de beleza, espaços de lazer e saúde, livraria, farmácias e lojas de peças automotivas.

Outro benefício é o de poder usufruir de espaços do Sindicato, como o Alojamento Bancário (também em Santarém e Marabá), o Complexo Cultural (fechado temporariamente para reforma), a preços promocionais, e o ginásio de esportes, sem qualquer custo adicional a partir de 5 sindicalizados.

Para investir em quem luta junto com você, acesse https://bit.ly/2NEcbWb e preencha corretamente todos os campos, revise antes de enviar a ficha e aguarde a validação da assinatura eletrônica.

 

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.