Sindicato presente no XIV Congresso Nacional da ANAPAR

0

AnaparO Sindicato dos Bancários do Pará, através do diretor Luiz Otávio Pereira, e das diretoras Heládia Carvalho e Odinéa Gonçalves, estará presente nos dias 16, 17 e 18 de maio no XIV Congresso Nacional da ANAPAR (Associação Nacional dos Participantes de Fundos de Pensão), realizado na cidade de Vitória, Espírito Santo. Durante o evento, os dirigentes sindicais participarão do Congresso e da Assembleia Geral, que acontece anualmente com seus associados.

Serão quatro painéis discutidos: Conjuntura econômica, política e social; Panorama da previdência pública no Brasil e no mundo; Panorama da previdência complementar; e Fomento do sistema e aspectos jurídicos da previdência complementar.

A Assembleia Geral será realizada a partir do dia 17 e encerra dia 18 de maio. Os associados presentes na assembleia irão discutir e deliberar sobre o balanço de 2012, orçamento de 2013, relatório de atividades da diretoria, plano de ação para 2013 e a Eleição da Direção da Anapar para o triênio 2013/2016.

O evento contará com o lançamento da cartilha elaborada pela Previc (Superintendência Nacional de Previdência Complementar), “Boas Práticas de Atuária”. O Guia foi desenvolvido em módulos e aborda as melhores práticas relacionadas à gestão dos fundos de pensão, dividido em quatro tópicos principais: estrutura de governança; investimentos; passivo previdenciário; e gestão de riscos.

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.