Sindicato realiza Seminário de Segurança Bancária nessa sexta e sábado

0

Sindicato realiza seminário de segurança bancária nesse final de semana, participe!O Sindicato dos Bancários realiza o primeiro Seminário de Segurança Bancária do Pará nos dias 15 (sexta) e 16 de março (sábado). A atividade constituirá um espaço para discutir o tema com palestras e debates que culminarão na elaboração da Carta do Pará sobre segurança bancária.

A programação ocorrerá no auditório do Complexo Cultural do Sindicato, em Belém, e terá o seguinte formato: no dia 15 (sexta) o evento será exclusivo para delegados sindicais bancários de todo o Estado; já no dia 16 (sábado) será aberto para a sociedade em geral que tenha interesse na proposta.

Na abertura do evento (15) será oferecido aos delegados sindicais bancários palestras sobre conjuntura nacional, legislação nacional, sobre a Confederação Nacional dos Trabalhadores Vigilantes – CNTV, além do panorama sobre insegurança bancária no Estado.

No sábado (16) a programação se dará pela parte da manhã, com a presença de parlamentares estadual e federal, seguindo para debates e construção da Carta do Pará.

“Temos a intenção de contribuir para a construção de políticas públicas sobre segurança bancária e acordar medidas a serem adotadas pelos bancos e pelo Estado, através da SEGUP, a fim de melhorar a segurança dos bancários, vigilantes, cliente e usuários”, explica a presidenta do Sindicato dos Bancários do Pará, Rosalina Amorim que prevê melhorias principalmente no sul e sudeste do estado, onde a insegurança é alarmante.

Cartilha – Durante o seminário o Sindicato fará o lançamento da Cartilha de Segurança Bancária, a qual tem o objetivo de incentivar a criação de políticas públicas voltadas para o tema, e subsidiar os sindicatos, federações, confederação e os trabalhadores com conteúdos relevantes sobre o assunto.

O diretor Jurídico do Sindicato dos Bancários e membro titular na COE de Segurança Bancária Nacional da CONTRAF-CUT, Sandro Mattos espera que o Seminário contribua para a diminuição dos índices de insegurança bancária. “Esperamos que essa iniciativa resulte em saldos positivos para a segurança bancária no Pará, que infelizmente está catastrófica”, ressalta o dirigente sindical.

Confira a programação do Seminário e participe!

SEMINÁRIO DE SEGURANÇA BANCÁRIA

Dia 15 de março de 2013 – Específico para Delegados Sindicais Bancários.
Local: Complexo Cultural Bancário

11h – Credenciamento e almoço.

13h30 – Debate sobre a insegurança no Pará

• Rosalina Amorim – Presidenta SEEB/PA
• Martinho Sousa – Presidente CUT/PA
• Sérgio Trindade – Vice-presidente do SEEB/PA e da FETEC/CN
• Adílson Barros – Secretário de Relações de Trabalho da CONTRAF/CUT

14h – Conjuntura nacional e legislação nacional.

• Palestrante: Ademir Widerkehr – Secretário de imprensa da Contraf/CUT e coordenador da Comissão Nacional de Segurança Bancária.

14h30 – Confederação Nacional dos Trabalhadores Vigilantes – CNTV.
• Palestrante: José Boaventura dos Santos – Presidente da confederação da CNTV, coordenador da COE de Segurança Bancária.
Formação da mesa: Érica Fabíola.

15h – Panorama das políticas/medidas das áreas de segurança das instituições financeiras no Pará.

16h – Panorama da Insegurança Bancária no Pará.
• Palestrante: Sandro Mattos – Diretor jurídico do SEEB/PA e integrante da COE de Segurança bancária da FETEC/CN.

16h30 – Intervenções.

17h – Coquetel


Dia 16 de março de 2013 – Aberto ao público em geral.
Local: Complexo Cultural do SEEB PA

8h30 – Café da manhã

9h – Debate sobre a insegurança no Pará

• Rosalina Amorim – Presidenta SEEB/PA
• Deputado federal Cláudio Puty (PT/PA)
• Deputado estadual Edilson Moura (PT/PA)
• Câmara Municipal de Belém
• Coronel Costa Júnior – SEGUP/PA

9h 30m – Debates e encaminhamentos

10h – Construção da Carta do Pará.

11h30 – Encerramento

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.