Sindicato retoma parceria com CEREST para assistência à saúde bancária

0

Parceria do Sindicato com o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador de Belém será uma alternativa para atendimento da categoria bancária

Atualmente, muitos bancários e bancárias não têm acesso a planos de saúde custeados pelos seus respectivos bancos. Outros até possuem planos de saúde, mas alguns tratamentos não são cobertos pelos prestadores de serviço ou têm muitas limitações para um acompanhamento médico completo e adequado.

Diante dessa realidade, o Sindicato dos Bancários do Pará reuniu na quinta-feira 14/10 com a direção do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador de Belém – CEREST, em busca de retomar a parceria entre as partes em prol da saúde da categoria bancária.

A diretora de saúde do Sindicato, Heládia Carvalho e a diretora suplente, Eliana Lima foram recebidas pela socióloga Inês Braga e pela coordenação técnica do CEREST Belém. O diálogo serviu para firmar a retomada da parceria entre o Sindicato e o Centro no atendimento e assistência à saúde da categoria bancária na cidade.

“Estamos muito felizes com a retomada desta parceria com o CEREST Belém, que oferecerá assistência à saúde da nossa categoria com um corpo técnico de profissionais em diversas áreas, como: medicina do trabalho, enfermagem, fisioterapia, psicologia e terapia ocupacional. Essa ação é de grande importância para os nossos colegas que não têm acesso a planos de saúde ou não conseguem custear tratamento médico particular”, destaca a diretora de saúde do Sindicato dos Bancários do Pará, Heládia Carvalho.

Oficina

Outra ação definida entre o Sindicato dos Bancários e o CEREST Belém será a realização de uma oficina sobre atualização da previdência social. A atividade será realizada em novembro, com data a ser definida e divulgada em breve.

Serviço

O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador de Belém – CEREST está localizado na Tv. Bom Jardim nº 370, bairro da Cidade Velha. Telefone (91) 3276-7794.

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.