Sindicato reúne com Quadro de Apoio da TI do Banco da Amazônia

0

Sindicato encaminhará demandas do quadro de apoio da TI junto ao banco e reúne com trabalhadores, novamente, na próxima semanaO Sindicato dos Bancários do Pará reuniu nessa quinta-feira (23) com os empregados e empregadas do quadro de apoio da área de Tecnologia da Informação (TI) do Banco da Amazônia. O motivo da reunião foi em decorrência da informação divulgada por um gestor do banco em reunião realizada com o pessoal do quadro de apoio da TI na última terça-feira (21) sobre a possibilidade de deslocamento gradativo desses trabalhadores para outras áreas do banco, o que implicaria em possíveis retiradas de funções, muitas delas exercidas por vários desses empregados há mais de 15 ou 20 anos.

Preocupado com a ameaça de destinos nada desejados, o Sindicato chamou os trabalhadores do quadro de apoio da TI do banco para reunir e tomar conhecimento da situação, a fim de adotar as devidas medidas cabíveis. Durante o encontro dessa quinta-feira, diversos bancários emitiram opinião e relataram o histórico das atividades desenvolvidas por eles na referida área. A certeza do pessoal do quadro de apoio da TI do Banco da Amazônia é que eles não aceitam nenhuma medida do banco que venha impor prejuízo e desvalorização desses trabalhadores.

Os dirigentes sindicais e empregados do Banco da Amazônia Sérgio Trindade, Marco Aurélio Vaz, Luiz Otávio Pereira e Roosevelt Santana (Fetec-CUT Centro Norte), conduziram a reunião e afirmaram que o Sindicato encaminhará a discussão junto a administração do banco para obter uma posição a respeito da real situação dos empregados do quadro de apoio da TI junto a empresa.

“Diante do que for obtido em resposta, faremos uma nova reunião na semana que vem com esses trabalhadores para avaliar e, se necessário, dar segmento em outras ações sindicais em defesa do pessoal dos bancários e bancárias do quadro de apoio da TI do Banco da Amazônia”, afirma o vice-presidente do Sindicato, Sérgio Trindade.

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.