Sindicato sedia Plenária de Mobilização para Audiência Publica sobre Terceirização

0

Representantes de Movimentos Sociais e Centrais Sindicais que integram o Fórum dos Direitos dos Trabalhadores Ameaçados pela Terceirização reuniram na tarde dessa quinta-feira (22), em uma plenária de mobilização contra o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 30/2015, que libera a terceirização ilimitada. A iniciativa foi da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado (CDH), que está itinerante em todos os estados para uma série de audiências a fim de coletar opiniões sobre o projeto.

Estiveram presentes representantes do Sindicato dos Bancários do Pará, CUT-PA, Contraf-CUT, CTB, Sinttelp, Ipel, Atep, Amatra 8, Abrat, ADRVDT-PA e CSP- Conlutas, que discutiram sobre a terceirização e seus impactos à classe trabalhadora e traçar estratégias para o a grande Audiência Publica sobre Terceirização, que acontecerá no dia 05 de novembro na Assembleia Legislativa do Pará (ALEPA).

Entre as desvantagens da aprovação do projeto de lei que propõe a terceirização ilimitada, os trabalhadores nessa condição terão salário 30% menor do que aquele que trabalha diretamente para a empresa, além de aumento no número de acidentes, em razão das condições de trabalho, que não são as mesmas propiciadas pela empresa mãe.

“Esperamos ter bons resultados com esse debate, pois estamos muito empenhados na luta pelos direitos da classe trabalhadora. Juntos podemos mudar a realidade de nosso país e a situação dos trabalhadores, por isso é importante essa união de todos os movimentos”, afirma a diretora do Sindicato dos Bancários do Pará, Tatiana Oliveira.

Audiência Pública sobre a Terceirização
Data: 05/11 (quinta)
Horário: 14 horas
Local: Auditório João Batista- ALEPA
Fonte: Bancários PA

Comments are closed.