Sindicato solicita reunião com Banpará sobre PLR e gratificações

0

Entidade sindical quer debater sobre pagamento da segunda parcela da PLR 2022 e o reajuste de gratificações de funções e comissões

Nas visitas que o Sindicato dos Bancários do Pará tem feito desde o início de 2023 às agências do Banpará, o funcionalismo da instituição sempre pergunta sobre o pagamento da segunda parcela da PLR 2022 e sobre o reajuste de gratificações de funções e comissões. Por esse motivo, no último dia 20 de janeiro, a entidade sindical protocolou ofício junto ao Banco do Estado para solicitar ao presidente interino, João Bernardo Pereira Lima, uma reunião para discutir essas pautas, dentre outros assuntos pertinentes à categoria.

O Acordo Coletivo de Trabalho vigente no Banpará prevê pagamento da última parcela da PLR até o dia 1º de março de 2023, e a realização de um estudo, em até 90 dias após a assinatura do ACT, para revisão das gratificações de funções não reajustadas (agências e setores) durante a vigência do Acordo anterior, com garantia e manutenção da diferença proporcional e hierárquica entre as funções comissionadas. O ACT 2022/2024 do Banpará foi assinado no dia 13 de setembro de 2022.

O Sindicato dos Bancários indicou de 1 a 3 de fevereiro como possíveis datas para realização destas reuniões, com horário a combinar. A entidade sindical aguarda resposta do Banpará.

“Estamos alertas e vigilantes pela garantia dos nossos direitos previstos em Acordo Coletivo no Banpará. Por esse motivo queremos reunir com o Banpará para debater assuntos pertinentes ao funcionalismo”, destaca a vice-presidenta do Sindicato e funcionária do Banpará, Vera Paoloni.

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.