Sindicato Solidário e Beleza do Bem juntos em prol da solidariedade

0

O que uma jovem negra que disputa um concurso de beleza e o Sindicato dos Bancários têm em comum? A solidariedade.

Nayra Gabrielle, jovem, negra, 16 anos, moradora de Ananindeua, Região Metropolitana de Belém, participa pela primeira vez de um concurso de beleza, o “Miss Pará Beleza Negra”, e a competição vai além de beleza física e sonhos a serem realizados.

“A miss além de levar a beleza, glamour e um rostinho bonito para as passarelas, tem um papel social de mudar o mundo através da solidariedade, seja arrecadando alimentos destinados para as comunidades carentes, seja criando projetos para limpar uma praça movimentada e abandonada; tudo em prol de deixar o mundo, o município, cidade ou estado melhor. E a franquia do ‘Miss Beleza Negra’ realiza dentro do concurso principal, a campanha chamada ‘Beleza do bem’, onde todas as candidatas precisam arrecadar alimentos e brinquedos a serem doados para comunidades carentes da cidade onde moramos”, explica a candidata.

Uma das etapas do concurso é a arrecadação de alimentos não-perecíveis. Nayra escolheu a comunidade ribeirinha da Ilha de João Pilatos que fica na mesma cidade onde a candidata reside.

“Além dos alimentos, eu também estou pedindo a doação de brinquedos para deixar o dia 12 de outubro das crianças da comunidade um pouco mais diferente da situação difícil em que eles vivem. A comunidade da Ilha de João Pilatos será a primeira beneficiada, escolhi ela porque a visitei há pouco tempo e vi a carência que existe lá e senti a necessidade de ajudá-las através da minha campanha. Parte dos brinquedos que eu conseguir arrecadar também será doado para a Casa Ronald que acolhe crianças e adolescentes de 0 a 19 anos e também financia o tratamento contra o câncer infanto-juvenil. Vamos ajudar quem necessita e plantar essa semente do bem, seja solidário, muitas famílias estão precisando de você!”, convida Nayra Gabrielle.

O apelo da jovem ganhou as redes sociais e assim encontrou outra campanha de solidariedade, a do ‘Sindicato Solidário’, que foi até ela para doar 5 cestas básicas, arrecadadas durante a vacinação contra a Covid-19 nos meses de junho e setembro.

“A campanha Sindicato Solidário começou ano passado durante a pandemia e sem previsão de acabar, pois a cada dia, mais e mais pessoas entram em situação de vulnerabilidade social, diante de um desgoverno que temos por aí. Nossas doações são permanentes e para que elas continuem precisamos também da colaboração de todos e todas da sociedade civil”, destaca a diretora de Políticas Sociais da Contraf-CUT, Rosalina Amorim.

Saiba mais aqui sobre a campanha Sindicato Solidário e contribua.

E aqui ajude a Nayra a ganhar o concurso Miss Beleza Negra

 

 

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.