Sindicato Solidário leva alegria às crianças da Ilha João Pilatos

0

Alimentos doados pela categoria bancária chegaram para as famílias carentes da ilha, em Ananindeua, que comemoraram o Dia das Crianças com alegria

O Sindicato dos Bancários do Pará segue atuante com a Campanha Sindicato Solidário. Parte dos alimentos que têm sido entregues pela categoria bancária para a sua entidade sindical foram doados para as famílias carentes da Ilha João Pilatos, a maior das 12 ilhas que compõem o município de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, e que abriga cerca de 240 habitantes, muitos deles em situação de carência alimentar provocada pela crise econômica nacional, que foi potencializada durante a pandemia.

O diretor administrativo do Sindicato, Gilmar Santos; e a secretária de políticas sociais da Contraf-CUT, Rosalina Amorim fizeram a entrega das cestas básicas no último dia 11 para a jovem Nayra Gabrielle, 16 anos, moradora de Ananindeua que participa pela primeira vez de um concurso de beleza “Miss Pará Beleza Negra”, e realiza ações solidárias em parceria com o Sindicato dos Bancários. Os alimentos foram doados no Dia das Crianças (12) para a comunidade carente da Ilha João Pilatos.

“A ação foi um sucesso! Graças a todas as pessoas que doaram, participaram e colaboram com a campanha! Conseguimos arrecadar no total mais de 500 itens para 40 famílias carentes da ilha, todos vocês fizeram total diferença, neste dia tão especial para as crianças. Meu coração hoje transborda de muita felicidade e gratidão, sem vocês nada disso seria possível!”, comemorou Nayra Gabrielle em uma rede social.

“É muito gratificante ver o sorriso das crianças e de suas famílias ao receber a doação solidária da categoria bancária. Isso nos fortalece para as lutas e nos dá a esperança de que juntos podemos transformar a sociedade e construir um futuro mais justo, igual e solidário com quem mais precisa do nosso apoio”, destaca o dirigente sindical, Gilmar Santos.

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.