Sindicato vai à PREVIC nessa quinta em busca da reabertura das adesões aos Planos Saldados da CAPAF

0

Sindicato vai à Previc pedir a reabertura das adesões aos novos planos da CAPAFOs empregados e empregadas do Banco da Amazônia pediram e o Sindicato dos Bancários do Pará, a Anapar, a Fetec Centro Norte e a Contraf-CUT conseguiram agendar uma audiência com a Superintendência Nacional de Previdência Complementar (PREVIC) em Brasília para essa quinta-feira, 11 de abril, às 10 horas, para tratar sobre a reabertura das adesões aos Planos Saldados da CAPAF. A presidenta do Sindicato Rosalina Amorim, e o vice-presidente do Sindicato Sérgio Trindade estarão na capital federal participando da reunião.

Os Planos Saldados da CAPAF foram implementados em 1º de janeiro desse ano, quando já havia encerrado o processo de adesões em novembro de 2012, sendo que nem o Banco da Amazônia como patrocinador, nem a CAPAF, demonstraram até agora interesse em reabrir para novas adesões aos participantes que não optaram por aderir aos Planos Saldados oferecidos, e que agora temem perder seus direitos previdenciários com o processo de liquidação dos antigos planos em andamento.

“Esta é mais uma iniciativa do Sindicato em defesa dos interesses dos participantes da CAPAF. A agenda que teremos com a PREVIC é muito positiva para as entidades sindicais e para a categoria no Banco da Amazônia como um todo, e demonstra todo o esforço coletivo que estamos fazendo no sentido de possibilitar a quem ainda não aderiu aos novos planos saldados da CAPAF ter mais um tempo para fazer sua adesão e garantir seus direitos de aposentadoria”, afirma a presidenta do Sindicato, Rosalina Amorim.

“Os empregados e empregadas do Banco da Amazônia que são participantes do Fundo entenderam a orientação que o Sindicato fez pelas adesões aos novos planos saldados da CAPAF, e por isso têm nos procurado com tanta frequência solicitando a reabertura das adesões. Felizmente conseguimos essa audiência em Brasília com a PREVIC para tratar sobre esse assunto e temos a esperança de ver a vontade dos trabalhadores e das entidades sindicais ser atendida”, destaca o vice-presidente do Sindicato e empregado do Banco da Amazônia, Sérgio Trindade.

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.