Sindicato visita agência Senador Lemos da Caixa, constata irregularidades e toma providências

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Se a quantidade de bancários fosse realmente suficiente as filas não existiriamBancários sobrecarregados, clientes revoltados. Foi assim a 6ª feira (3), dia de pagamento do seguro defeso, na agência Senador Lemos da Caixa Econômica. A espera para o atendimento nos caixas estava demorando mais que a lei das filas permite, 20 minutos em dias normais e 30 minutos em dias de pagamentos, vésperas ou após feriados.Senhas de atendimento comprovam a denúncia

“As senhas de atendimento comprovam a denúncia. O pior de tudo isso é que os clientes acham que a culpa é do bancário e descontam a raiva em cima do trabalhador com agressões verbais. Enquanto que na verdade a culpa é da Caixa Econômica que deveria contratar mais bancários e bancárias para suprir a demanda em todo o Pará. Essa reivindicação já é uma das pautas que será discutida no Encontro da Caixa neste sábado”, afirma a presidenta do Sindicato, Rosalina Amorim.

Além da necessidade urgente de mais caixas, um dos terminais está parado há pelo menos 15 dias, o que sobrecarrega ainda mais a jornada de trabalho dos bancários e bancárias que em dias, de maior movimento, extrapolam as 2h extras permitidas em lei, e sem registro devido de ponto.

Clientes aguardando atendimento em pé ou sentados no chão“Na verdade essa é a realidade na maioria das agências da Caixa aqui no Pará. Se a quantidade de bancários fosse realmente suficiente não existiria todos esses problemas, onde um acaba desencadeando o outro, como aqui na agência Senador Lemos, que tem apenas 4 caixas, sendo que um está de férias. Para dar conta da demanda, até o intervalo de 10 minutos a cada 50 trabalhados, não está sendo cumprido”, ressalta o diretor do Sindicato e funcionário da Caixa, Alan Rodrigues.

O Sindicato já entrou em contato com a superintendência do banco que informou que vai se reunir com o Setor de Programas Sociais da Caixa para refazer o planejamento de pagamento do seguro defeso. Em relação ao terminal com defeito, a superintendência disse que ainda hoje o equipamento será substituído.



Fonte: Bancários PA

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