Sindicato visita bancários em São Miguel do Guamá, Capitão Poço e Santa Isabel

0

A terceira semana do mês de novembro foi marcada por três assaltos a bancos no interior do Pará, todos na região nordeste. A onda de assaltos a bancos em municípios paraenses tem causado temor entre a categoria que mora nessas cidades. Esse sentimento foi presenciado pela diretoria do Sindicato, que na última sexta (16) visitou os bancários e bancárias de São Miguel do Guamá, Capitão Poço e Santa Isabel.

Primeira parada foi em Capitão PoçoA primeira parada do Sindicato foi em Capitão Poço, onde a entidade se reuniu com os bancários e bancárias do Bradesco, Banpará e Caixa Econômica e ainda visitou a agência do Banco do Brasil que ficou parcialmente destruída após a explosão do cofre no último dia 13.

De lá o Sindicato partiu em direção a São Miguel. Apesar de o Banco da Amazônia ainda estar fechado para atendimento ao público enquanto o cofre danificado é substituído, os bancários continuam fazendo serviços internos e pararam algumas horas desse dia para também reunirem-se com a entidade e relatarem os problemas enfrentados diariamente no local de trabalho, em especial a insegurança depois do assalto na madrugada do dia 12.

“Felizmente quando os dois assaltos ocorreram não havia bancários, vigilantes, clientes e nem usuários no interior das agências, mesmo assim, a sensação de insegurança fica, uma vez que os crimes poderiam ter ocorrido durante o expediente. Conversamos com os bancários e orientamo-los a procurarem o Sindicato caso apresentem algum trauma devido a essas ocorrências, pois muitas das vezes, as sequelas não são imediatas, para que possamos tomar as medidas necessárias. Além disso, não permitiremos que essas duas agências reabram sem que a segurança e condições de trabalho estejam garantidas”, afirmou a presidenta do Sindicato, Rosalina Amorim.

O Sindicato esteve também na agência do Banco do Brasil em Santa Isabel, Região Metropolitana de Belém, assaltada na madrugada do mesmo dia da visita da entidade. Só esse ano já foram registrados 31 assaltos a agências bancárias em todo o Pará, além de 9 tentativas.

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.