Sindicato volta a cobrar mais credenciados do Saúde Caixa no sul do Pará

0

Encontrar médicos credenciados aos planos de saúde no interior do Pará não é tarefa fácil e assim têm sido a peregrinação de muitos bancários e bancárias da Caixa, nas regiões sul e sudeste do estado, quando precisam de atendimento com especialista do Saúde Caixa.

Tal dificuldade já foi pauta de várias reuniões com o Comitê da Rede Credenciada, em Belém, quanto com a SR Sul do Pará, e como a oferta de médicos credenciados continua escassa por lá, o Sindicato se reuniu mais uma vez com a Superintendência Regional Sul para discutir o assunto.

“É importante que o banco melhore a proposta ofertada aos médicos para que eles se credenciem ao Saúde Caixa, afinal o plano de saúde do banco é para oferecer atendimento de qualidade ao funcionalismo que paga pelo plano. Apesar de a Caixa ressarcir, o preço da rede particular é alto e nem sempre o colega dispõe do valor naquele momento”, destaca a presidenta do Sindicato, Rosalina Amorim.

Durante a reunião, na última sexta-feira (24), a SR informou que segue em busca de ampliar a rede de credenciados na região; enquanto isso, a Caixa estaria ressarcindo as despesas dos bancários, bancárias e dependentes na rede particular mediante prévia autorização e comprovação.

“Estamos acompanhando o desenrolar desse problema, pois os bancários, bancárias e dependentes precisam de um plano que possam contar na hora que precisarem. Infelizmente para urgência e emergência só existe uma clínica credenciada até agora”, ressalta a diretora do Sindicato na região, Heidiany Moreno.

 

 

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.