Talentos Fenae/ Apcef 2020: Tem paraense na grande final!

0

A arte, a literatura, a música sempre foram formas de entretenimento geralmente como parte da programação dos fins de semana da maioria da população. Mas nessa pandemia, a noção de período foi perdida e para ‘passar o tempo’ ou aliviar as tensões diante de tantas incertezas, as formas de entretenimento deixaram de ser coadjuvantes.

Todos os anos, a Fenae promove o ‘Talentos Fenae/Apcef’ e esse ano a programação do evento entrou nas casas de muitos bancários e bancárias da Caixa, através das lives. Seja para torcer pelo colega ou aguardar ouvir o próprio nome no resultado de alguma etapa estadual, o funcionalismo do banco ficou ligado nas redes sociais.

Giovani Fontenelle Costa, avaliador de penhor da agência São Brás em Belém, participa do ‘Talentos Fenae’ desde quando o evento ainda se chamava ‘Música Fenae’, em 2013, e lá se vão 7 anos de competições e premiações.

“Já cantei nas noites. Sempre gostei muito de cantar. Eu também desenho, apesar de não praticar muito. Além disso, conhecer tantos colegas com tanto talento, de todo o Brasil, é muito bacana! Sem falar na qualidade e na estrutura do concurso. Todo ano a Fenae, com a ajuda das Apcefs, se supera!”, conta o bancário.

Na semana passada, Giovani conquistou três troféus na etapa estadual do ‘Talentos Fenae’, estreando na categoria composição com “Amar é… amar”, que lhe rendeu o primeiro lugar. Apesar da estreia, a letra foi escrita há quase 30 anos.

“Escrevi Amar é… amar quando ainda estava na faculdade! Além dessa categoria, também inscrevi outras 6 obras: 2 em foto, 2 em desenho e pintura e 2 em música, mas as que mais me identificam, sem dúvida, são as músicas”, revela Giovani.

Com tanto talento, a pergunta que vem é ‘como é ser bancário e artista?’ Para Giovani, ‘não tem nada a ver uma coisa com a outra’. “Basicamente, é o racional e o emocional. Acho que um complementa o outro”, acredita.

Nessa pandemia, o bancário teve apenas algumas semanas em home office, o resto e atualmente, o trabalho tem sido presencial. Para Giovani a arte faz parte da vida dele em todos os momentos. “A arte sempre ajuda, principalmente a música, no meu caso. Estou sempre ouvindo música e também cantando”, confessa Giovani.

Boa sorte Giovani, é o que te deseja o Sindicato dos Bancários!

Ficou curioso para ver as obras do bancário?! Saiba aqui e torça, além dele outros bancários e bancárias paraenses participam do ‘Talentos Fenae/ Apcef 2020’. A finalíssima do ‘Talentos’ será em dezembro.

Categoria Música

Em uma apresentação emocionante, o Talentos Fenae/Apcef 2020 encerrou a etapa de premiação da etapa estadual na noite do último sábado (24) quando foram revelados os grandes vencedores da categoria Música, nas modalidades Composição e Interpretação.

A festa contou com a apresentações de Daniela Mercury e Silvero Pereira, além das participações de Zeca Baleiro, Tereza Cristina e Diogo Nogueira. Os presidentes das 27 Apcefs também mandaram um recado para todos os participantes do Talentos. Esta é a 5ª edição do Talentos Fenae/Apcef e a 1ª com um formato totalmente novo, por conta da pandemia da covid-19.

O evento foi um sucesso, foram mais de 5.699 pessoas alcançadas no Facebook e mais de 1.100 comentários. O ícone do punk brasileiro, João Gordo, comandou o show e apresentou os vencedores que irão disputar a finalíssima do Talentos em dezembro. “Tenho uma grande notícia para vocês. O Diogo Nogueira será a grande atração da final nacional do Talentos”, revelou João Gordo.

 

Fonte: Bancários PA com Fenae

Comments are closed.