Todos e Todas à Greve Geral do dia 5 em defesa da aposentadoria. Na quinta tem assembleia!

0

Dia 5 de Dezembro o país irá parar contra o desmonte da Previdência e contra a retirada dos direitos sociais. O golpe avança retirando aposentadoria, a saúde, a assistência social a educação e vários outros direitos. Nunca, em tão pouco tempo, vimos tantas pessoas em situação de desemprego e pobreza no Brasil, condenando o futuro de gerações do povo brasileiro.

A nova proposta de desmonte da Previdência Social anunciada pelo governo do ilegítimo Michel Temer (PMDB/PSDB) é tão ou mais perversa do que as anteriores. As trabalhadoras e os trabalhadores do setor público e do setor privado serão prejudicados em todas as situações impostas pelas novas regras que devem ser votadas no próximo dia 6 de dezembro na Câmara dos Deputados.

A Reforma da Aposentadoria que o mercado está pressionando Temer a votar prevê a redução no valor das aposentadorias, fim da aposentadoria por tempo de contribuição, idade mínima de 65 anos para homens e 62 para mulheres, exigência de 40 anos de contribuição para ter direito ao valor integral do benefício integral e regras mais rígidas para os servidores públicos.

Por isso, o Sindicato dos Bancários do Pará, junto com a CONTRAF, CUT e demais centrais sindicais convocam a categoria bancária e a classe trabalhadora em geral a paralisar suas atividades no dia 5 de dezembro e construir uma histórica greve em defesa da previdência pública e do direito à aposentadoria.

“A categoria bancária precisa construir uma grande greve no dia 5 de dezembro, em resposta a mais um golpe que esse governo ilegítimo e corrupto pretende aplicar contra a classe trabalhadora com uma antirreforma previdenciária que quer acabar com o direito à aposentadoria e colocar a população nas mãos dos banqueiros através de planos de previdência complementar. Não podemos aceitar esse absurdo! Por isso, convocamos todos e todas para nossa assembleia geral do dia 30 de novembro, para construirmos juntos mais uma greve geral da classe trabalhadora brasileira em defesa dos seus direitos”, conclama o presidente do Sindicato dos Bancários do Pará, Gilmar Santos.

Participe da assembleia geral que irá construir a Greve Geral do dia 5

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

O SINDICATO DOS EMPREGADOS EM ESTABELECIMENTOS BANCÁRIOS DO ESTADO DO PARÁ, inscrito no CNPJ/MF sob o nº 04.985.164/0001-76, por seu presidente que abaixo assina, tendo como base o artigo 11 de seu Estatuto Social, convoca todos os empregados da base territorial desta entidade para participarem da Assembleia Geral Extraordinária que ocorrerá no dia 30.11.2017 de junho de 2017, às 18h30, em primeira convocação, e às 19h, em segunda convocação, na sede do sindicato, a fim de deliberarem sobre a seguinte pauta do dia:

1. Conhecimento e deliberação sobre a reforma da previdência;
2. Deliberação sobre a paralisação das atividades laborais, por vinte e quatro horas, como manifesto contrário à reforma previdenciária, a partir da 00h do dia 05.12.2017.

 

Belém, Pará. 28 de novembro de 2017.

GILMAR JOSÉ DOS SANTOS
PRESIDENTE DO SINDICATO DOS EMPREGADOS EM ESTABELECIMENTOS BANCÁRIOS DO ESTADO DO PARÁ

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.