TRT convoca Sindicato e Banpará para audiência de conciliação nessa sexta (18)

0

Banpará apela novamente ao judiciário para tentar solucionar a greveO Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região convocou no início da tarde desta quinta-feira (17), via e-mail, o Sindicato dos Bancários do Pará e o Banco do Estado do Pará para uma audiência de conciliação em torno dos impasses que mantém a greve na instituição financeira há 29 dias, completados na data de hoje. A audiência que ocorrerá às 9 horas dessa sexta-feira (18) e será presidida pela desembargadora Rosita Nassar.

“O Banpará chama o judiciário para tentar solucionar os impasses que a direção do banco não conseguiu resolver no debate democrático com as entidades representativas do seu funcionalismo. De toda forma, estaremos presentes na audiência de conciliação no TRT, principalmente para reafirmar, na ocasião, que o que mantém a greve é o fato de o banco não querer abonar os dias parados e não querer distribuir linearmente um montante de 4% da PLR para os trabalhadores, pois se isso fosse feito a greve já teria sido encerrada no Banpará”, afirma a presidenta do Sindicato, Rosalina Amorim.

O Sindicato dos Bancários do Pará convoca todo o funcionalismo do Banpará em greve para ir para frente do TRT nesta sexta-feira (18), às 9 horas, para mostrarmos que a greve somente está mantida devido à intransigência do banco. O TRT fica em frente à Praça Brasil na Rua D.Pedro II, entre Senador Lemos e Jerônimo Pimentel.

Leia abaixo a convocatória enviada pelo TRT:

Belém (PA), 17 de outubro de 2013

Ilmª Senhora
ROSALINA AMORIM
Presidente do Sindicato dos Bancários do Estado do Pará

Ilmª Senhora,

De ordem da Excelentíssima Desembargadora ROSITA DE NAZARÉ SIDRIM NASSAR, no exercício da Vice-Presidência, notifico V.Sa. para comparecer à audiência de mediação de negociação coletiva entre o Banco do Estado do Pará S.A. e esse Sindicato dos Bancários, a ser realizada no dia 18/10/2013 (sexta-feira), às 9h (nove horas), na sala de reuniões localizada no 3º Andar do Edifício sede deste Tribunal (ao lado do Gabinete do Desembargador José de Alencar).
Informo, na oportunidade, que escolhemos esse meio de comunicação em face da urgência da matéria e da brevidade da audiência, solicitando, por gentileza, a confirmação do recebimento deste e-mail.


Atenciosamente,

Maria Bernadette Gomes Lobato
Assistente da Secretaria-Geral Judiciária


Fonte: Bancários PA

Comments are closed.