Único Posto de Atendimento Bancário em Nova Esperança do Piriá é assaltado

0

Tiros, reféns e uma pessoa ferida. Esse é o saldo negativo após um assalto ao único Posto de Atendimento Bancário (PAB) em Nova Esperança do Piriá, nordeste paraense, na manhã desta terça-feira (26). Outros serviços bancários também são oferecidos à população através do Banco Postal que funciona dentro da agência dos Correios.

Segundo o delegado da cidade, Francisco Costa, pelo menos 7 criminosos armados assaltaram o PAB do Bradesco. “Eles chegaram em dois carros. Já na cidade, roubaram um veículo, abandonaram outro e foram até a unidade onde chegaram atirando. Uma pessoa ficou ferida, ainda não se sabe se a vítima estava fora ou dentro do posto”, contou o policial civil por telefone.

Na fuga, bancários, vigilantes e clientes foram levados como reféns. Todos já foram liberados e sem ferimentos. A quadrilha fugiu em direção a Paragominas. Polícias Civil e Militar de Nova Esperança fazem as buscas e aguardam reforço policial de outros municípios. Até agora ninguém foi preso.

Diretores do Sindicato devem ir na próxima quinta-feira (28) ao município para conversar com os bancários que estavam no PAB na hora do assalto.

“Vamos também orientar os colegas quanto à emissão de CAT e quais os procedimentos que o banco tem quem tomar no sentido de garantir atendimento médico, psicológico e até afastamento deles se for necessário”, afirma o diretor do Sindicato, Saulo Araújo.

Esse foi o segundo assalto a banco que o Sindicato registrou esse ano. A primeira ocorrência de 2016 foi no Banpará de Concórdia. Os dois ataques foram na modalidade vapor, quando criminosos chegam atirando contra a agência.

 

Fonte: Bancários PA
Foto: Whatsapp

Comments are closed.