Vacina já: Imunização da categoria contra a Covid-19 avança pelo Pará e Sindicato segue na luta

0

“Foi uma benção muito grande pra nossa categoria. Desde o início da pandemia, os bancários se mantiveram firmes e fortes na missão de continuar prestando serviços essenciais para a população. Mesmo com o sentimento de medo e preocupação com nossos familiares, tínhamos a convicção de que não poderíamos nos abster nesse momento tão delicado. Então, foram meses de muito trabalho (inclusive aos sábados), dedicação, aprendizado e perseverança para com os que tiveram perdas de entes queridos, inclusive alguns colegas bancários. Portanto agradeço profundamente o Sindicato e autoridades por estarem assentindo todos os nossos esforços neste momento, e nos dando mais tranquilidade para continuar com nossa missão”, reconhece o bancário do Banpará em Itaituba, David Paes. Ele e toda a categoria no município receberam a primeira dose do imunizante nesta terça-feira (15).

A confirmação do dia mais esperado dos últimos tempos, pelos bancários e bancárias, veio no Dia Mundial da Imunização, celebrado exatamente há uma semana, dia 9, e foi dada pela diretora do Sindicato na região Oeste do estado, Rafaela Carletto, através das redes sociais da entidade.

O mesmo sentimento de David é também compartilhado pelos bancários e bancárias de Garrafão do Norte, Cumaru do Norte, Anajás, Óbidos, Rondon do Pará, Aurora do Pará e Igarapé-Miri.

“Muito obrigado pelo apoio. Muito importante o Sindicato ter entrado no circuito”, agradece o bancário do Banco da Amazônia em Igarapé-Miri, Wendell Correa, que recebeu a primeira dose da vacina na última sexta-feira (11).

No início do mês, ele entrou em contato com o Sindicato, solicitou o ofício com o pedido de inclusão da categoria como prioridade da vacina, e pediu para um colega entregar o documento ao prefeito da cidade, Roberto Pina (PT).

“A participação dos bancários e bancárias nessa corrida pela vacina tem sido de fundamental importância na ampliação desse calendário tão sonhado e esperado por todos nós. Agora já são quinze cidades aonde a primeira dose pra categoria já chegou. E convidamos outros colegas a fazerem o mesmo, a corroborar nosso pedido de forma presencial. Esse contato visual faz muita diferença. Nós fornecemos o documento assinado com a solicitação para dar o respaldo necessário”, destaca a presidenta da entidade, Tatiana Oliveira.

Em Óbidos, oeste do Pará, a categoria recebeu a vacina nesta quarta-feira (16), dois dias depois de o Sindicato fazer o primeiro contato com a prefeitura municipal.

“Uma bancária da cidade me procurou e eu falei com o prefeito, enviei ofício ontem para o gabinete da prefeitura e o gerente do Banco do Brasil também entregou o mesmo documento para a secretaria de saúde municipal. Foi um conjunto de forças e disposição, interesse do prefeito, a partir do nosso contato e mais o apoio do colega. Nosso muito obrigada a todos e todas”, comenta a diretora do Sindicato na região, Rafaela Carletto.

Ajude o Sindicato na luta por vacina!

Caso você possua contato com prefeito/a, secretário/a municipal de saúde ou vereador/a,  entre em contato com a gente para somar nesta luta. O contato pode ser feito via Whatsapp Bancário (91) 98426-1399, Fale Conosco ou redes sociais.

Na última terça-feira (15), a delegada sindical da Caixa em Parauapebas, sudeste do estado, Ana Silmara, acompanhada do vice-presidente da Central dos Trabalhadores do Brasil-PA, Thiago Barbosa, foram pessoalmente ao prédio da secretaria de saúde do município, para entregar o ofício reiterando o pedido de inclusão da categoria na vacinação. A primeira solicitação foi enviada por meio eletrônico no início do ano.

 

 

 

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.