Imunização da categoria, linha de frente, da capital é neste fim de semana. Confira!

0

A categoria bancária já está no calendário municipal de imunização. Com a inclusão, foram disponibilizadas 2.000 doses de vacina em caráter emergencial. Por isso, nesse primeiro momento, serão contemplados aqueles bancários e bancárias que estão na linha de frente – todos e todas que trabalham diretamente com atendimento ao público nas agências de Belém. O critério é a lotação e não a cidade onde reside.

Qual público-alvo?

Bancários e bancárias nascidos a partir de 1982 (até 39 anos), que estão na linha de frente, ou seja, todos e todas que trabalham diretamente com atendimento ao público nas agências de Belém.

O critério é a lotação e não a cidade onde reside, pois a listagem será produzida a partir da informação fornecida pelos bancos (o Sindicato já solicitou os dados para todas as instituições).

Obs.: Os trabalhadores e trabalhadoras das unidades que não atendam ao público (matriz, superintendências, etc) serão atendidos na próxima fase do calendário a ser definido pela Secretaria Municipal de Saúde de Belém.

Os empregados e empregadas de cooperativas de créditos, financeiras e terceirizados ainda não serão contemplados nessa primeira fase, mas devem ser incluídos no calendário futuro.

Quais os dias da vacinação?

Somente neste sábado (26) e domingo (27) na sede do Sindicato em Belém, das 9h às 17h.

Serão aplicadas 1.000 doses por dia.

Qual documentação preciso levar no dia?

Documento de identificação oficial com foto e crachá do banco (ou contracheque).

E a segunda dose?

Também está garantida (a aplicação poderá ser na sede do Sindicato ou nos pontos de vacinação a serem divulgados pela Prefeitura).

E os demais municípios?

O Sindicato já encaminhou ofício a todas as prefeituras municipais. Até agora, 25 cidades já garantiram a primeira dose à categoria.

Você pode ajudar nessa luta, reiterando o pedido pessoalmente junto a Prefeitura da sua cidade. Entre em contato com a gente pelo Fale Conosco, Whatsapp Bancário (91) 98426-1399 ou redes sociais para pedir e receber o ofício.

Sindicato Solidário

O Sindicato pede que os bancários e bancárias que vierem se vacinar, se puderem, que tragam 1kg de alimento não perecível que serão doados a quem mais precisa nesse momento.

Sindicalize!

O Sindicato está nesta luta e em muitas outras em defesa da vida, da saúde e dos direitos da categoria. É importante a sua participação e sindicalização. Nesta ação de vacinação, por exemplo, a entidade está arcando com todas as despesas logísticas, como a água, alimentação, pessoal de apoio, limpeza, local, técnicos para aplicação, energia.

Nesta parceria, a prefeitura forneceu as doses de vacina e equipe de fiscalização/coordenação.

No dia a dia, a entidade mantém diversos serviços à disposição dos trabalhadoras e trabalhadoras e precisa sempre de seu apoio. Estamos em Campanha de Sindicalização e Atualização Cadastral – Sindicalize: invista em quem luta junto com você.

Vem com a gente!

 

Fonte: Bancários PA

(Matéria atualizada às 22h53, 26.06)

 

Comments are closed.