ValeCard poderá ser cancelado no Banco da Amazônia

0

Não é de hoje que os empregados e empregadas do Banco da Amazônia vêm sofrendo prejuízos em decorrência do serviço oferecido pela ValeCard. Foram vários casos denunciados ao Sindicato dos Bancários do Pará de constrangimentos na hora de pagar as contas nos supermercados, além das recorrentes queixas quanto à limitação da rede credenciada.

Desde meados do final de 2012, ocorreram vários casos de clonagem dos cartões do tíquete alimentação, levando o Sindicato a cobrar medidas mais eficazes do banco com a empresa prestadora do serviço. Inicialmente o banco se comprometeu em avaliar os prejuízos e as possíveis providências.

Na tarde de hoje (28), em conversa extraoficial com o banco, o Sindicato foi informado que o contrato com a ValeCard será cancelado e outra empresa prestará o serviço.

“Além de uma rede credenciada que não atendia com qualidade aos empregados e empregadas do Banco da Amazônia, os problemas de clonagem e os prejuízos que os trabalhadores vinham tendo com os serviços prestados pela ValeCard mobilizaram o Sindicato a pressionar o banco para resolver a situação, e acreditamos que o cancelamento de contrato com a empresa é um passo fundamental em busca de melhorias no serviço de vale alimentação dos empregados”, afirma a presidenta do Sindicato, Rosalina Amorim.

“Finalmente o Banco da Amazônia teve esta iniciativa. As denúncias dos trabalhadores e trabalhadoras com certeza foram muito importantes nesse sentido, assim como as ações do nosso Sindicato. Para nós, já estava mais do que na hora de mudar essa empresa e melhorar o serviço para os empregados do banco.”, conclui o vice-presidente do Sindicato e da Fetec Centro Norte, Sérgio Trindade.

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.