Valmir Pedro Rossi assume a presidência do Banco da Amazônia

0

O Sindicato dos Bancários do Pará esteve presente na posse do novo diretor presidente do Banco da Amazônia, Valmir Pedro Rossi, nesta sexta-feira (18). Com 70 anos de história, o Banco da Amazônia é uma instituição financeira federal referência do fomento com a missão de promover o desenvolvimento da região amazônica. Possui um papel relevante tanto no apoio à pesquisa quanto crédito de fomento.

Mas nesses 70 anos do Banco da Amazônia, muitos problemas precisam ser resolvidos para que a instituição continue a prosperar. O primeiro deles era a intransigência da diretoria do banco nas negociações com os empregados e suas entidades representativas, como o Sindicato dos Bancários do Pará.


Para fortalecer o compromisso do Sindicato em defender e reivindicar o direito humano à democracia e ao diálogo efetivo, o vice-presidente da entidade, Sérgio Trindade, entregou em mãos uma carta documento que retrata as demandas em que a direção do banco deve manifestar-se com providências eficazes em prol de melhores condições de vida e trabalho.

É hora de construirmos um novo capítulo na história do banco. O Sindicato dos Bancários do Pará deseja que a posse do novo presidente represente avanços ao fortalecimento do Banco da Amazônia enquanto banco público e agente do desenvolvimento da Região Amazônica, na missão de fomento para diminuição da desigualdade regional em nosso país. Desejamos novo cenário no diálogo com o Banco da Amazônia, com abertura de canal para atender os anseios dos seus empregados e empregadas, e que avance nas questões que ainda permanecem como uma incógnita na vida destes trabalhadores.

Confira a carta na íntegra acessando o link: carta ao Diretor Presidente

Comments are closed.