Vereador Ilker Moraes aprova requerimento em Marabá por Vacina Já aos bancários

0

Parlamentar utilizou o mesmo recurso para inclusão de coveiros e garis no plano de vacinação municipal contra a Covid-19 em Marabá

A esperança de garantir a vacinação contra a Covid-19 para a categoria bancária se renovou na última terça-feira 11/05, com a aprovação do requerimento do Vereador Ilker Moraes (MDB) na Câmara Municipal de Marabá, pela inclusão da categoria bancária na fila de prioridades para imunização na cidade. O documento segue agora para avaliação e aprovação do prefeito Tião Miranda (PSD).

“É bom saber que a gente conta com o apoio da Câmara Municipal de Marabá e do vereador Ilker Moraes a nossa luta pela vacinação da categoria bancária contra a Covid-19, agradecemos a solidariedade e seguimos na luta por Vacina Já!”, destaca o dirigente do Sindicato dos Bancários em Marabá, Wellington Bonfim.

O mesmo recurso foi utilizado pelo parlamentar para conseguir a inclusão de coveiros e garis de Marabá na fila de prioridade, os quais já foram vacinados.

“Realmente os bancários têm corrido riscos, assim como toda a sociedade, mas trabalhar em ambiente fechado, com ar condicionado, atendendo grande público é muito complicado, já tivemos casos de falecimento de servidores e funcionários dos bancos pela Covid-19 aqui em Marabá, então estamos juntos nessa luta, solidários, podem contar conosco”, afirma o vereador Ilker Moraes.

Na próxima semana, o Sindicato dos Bancários do Pará terá audiências com o secretário municipal de saúde de Marabá, Valmir Silva Moura, e também espera reunir com o próprio prefeito Tião Viana, em busca de sensibilizar o executivo municipal para o pleito da categoria bancária marabaense.

“Em nome do Sindicato dos Bancários do Pará a gente agradece o apoio do vereador e vamos fazer de tudo para que a nossa categoria, aqui em Marabá, possa ser incluída no processo de vacinação da Covid-19”, ressalta a diretora do Sindicato em Marabá, Heidiany Moreno.

 

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.