Sindicato fecha Itaú em Castanhal por falta de segurança

0

itau-castanhal-2A agência do Banco Itaú, na Avenida Barão do Rio Branco, em Castanhal, teve suas atividades paralisadas pelo Sindicato dos Bancários do Pará nessa terça-feira (22) por falta de segurança. Somente o autoatendimento foi mantido.

Desde a última quarta-feira (16) a unidade está com a porta giratória com detector de metais danificada. Devido a vulnerabilidade, os funcionários da agência enviaram ofício a diversos departamentos do Itaú em busca de solução, mas nada fora feito até então pelo banco.

Nesse sentido, os funcionários denunciaram o caso ao Sindicato, que também protocolou ofício junto ao Itaú para tentar solucionar o problema. Como o banco não se pronunciou, o Sindicato tomou a atitude de fechar a agência até que o problema seja resolvido.

“Bastou interrompermos o funcionamento da agência aqui de Castanhal que o Itaú nos procurou para comunicar que estava deslocando para cá uma equipe técnica para verificar a situação e solucionar o problema da porta giratória. Estamos aguardando a chegada dessa equipe, prevista para estar aqui até às 13h. Caso o problema seja resolvido, a agência será reaberta. Caso contrário, manteremos fechada até que o funcionamento desse equipamento de segurança seja restabelecido”, informa o diretor do Sindicato, Márcio Saldanha, que está na mobilização em Castanhal junto com o diretor da Fetec-CUT Centro Norte, Ronaldo Fernandes.

Problema resolvido – Por volta das 13h30 a equipe técnica enviada pelo Itaú à Castanhal consegui normalizar o funcionamento da porta giratória de segurança e a agência foi reaberta para suas atividades normais.

*Notícia atualizada às 13h40.
Fonte: Bancários PA

Comments are closed.