Primeiro assalto a banco de 2017 foi no Bradesco de Marituba

0

O primeiro caso de assalto a banco no Pará em 2017 foi registrado na agência do Bradesco em Marituba, região metropolitana de Belém, a mesma que foi assaltada em novembro do ano passado por homens armados, durante o expediente bancário, por ser a única agência bancária de toda RMB que não possui porta giratória de segurança.

O caso em questão ocorreu na madrugada do ultimo domingo (8), quando a unidade teve seu cofre arrombado. Os assaltantes quebraram a parede dos fundos da agência e tiveram acesso ao cofre com um maçarico. Na fuga eles levaram uma quantia de dinheiro e todo o armamento dos guardas que fazem proteção ao local.

O arrombamento só foi percebido na manhã desta segunda-feira (9) com a chegada da gerente ao banco, já que os assaltantes cortaram todas as fiações elétricas da agência para que o alarme não fosse acionando.

A quebra da fiação eletrônica fez com que os caixas eletrônicos parassem de funcionar. A agência está fechada para pericias.

O Sindicato já foi até a agência arrombada para prestar todo apoio aos trabalhadores e reforçar a denuncia contra a insegurança bancária que ainda se faz presente em 2017.

“Chegamos em 2017 e os trabalhadores bancários continuam sofrendo com essa insegurança que tomou conta de todas as agências do estado. A facilidade com que esses criminosos efetuam os assaltos só expõe a fragilidade do sistema de segurança bancária. Nós do Sindicato dos Bancários continuaremos na luta por mais segurança” afirma a diretora do Sindicato e também bancária do Bradesco, Heládia Carvalho.

“No dia 14 de novembro de 2016 essa mesma unidade do Bradesco em Marituba foi assaltada em pleno horário de atendimento bancário, motivo pelo qual realizamos manifestação pública e fechamento da agência para cobrar instalação de porta giratória e mais segurança. Agora no início de 2017 ela volta ao noticiário com mais um caso de assalto, agora arrombamento, e enquanto isso o Bradesco e o Governo do Estado seguem inertes, sem tomar nenhuma atitude concreta para melhorar a segurança pública e bancária no Pará. Mas seguiremos na luta por mais segurança para a população e para a categoria bancária”, destaca o diretor do Sindicato e funcionário do Bradesco, Saulo Araújo.

 
Fonte: Bancarios PA

Comments are closed.