Covid-19: Sindicato pede reunião urgente com governador do Pará

0

Entidade quer tratar sobre o funcionamento dos bancos no Estado e propor medidas para reduzir o potencial de propagação da Covid-19

A semana começou com Sindicato dos Bancários do Pará firme na luta em defesa da saúde e da vida da categoria bancária e dos clientes e usuários das instituições financeiras frente à pandemia do coronavírus. Na manhã desta segunda-feira, 30 de março, a entidade sindical protocolou novo ofício junto ao Governo do Pará em busca de uma reunião em caráter de urgência com o governador Helder Barbalho(MDB), para discutir medidas relacionadas ao funcionamento das unidades de todos os bancos no território paraense e à redução do potencial de propagação da Covid-19.

“Gostaríamos de expor, em reunião e em caráter de urgência com o governador do Pará, as bases do serviço bancário essencial (compensação bancária, numerário e processamento de envelopes nas máquinas de autoatendimento e atendimento excepcional a quem não possua cartão) que pode ser objeto de decreto para a suspensão do atendimento irrestrito nas agências bancárias. É uma medida necessária para obter sucesso no combate ao coronavírus no Pará”, ressalta o presidente do Sindicato dos Bancários do Pará, Gilmar Santos.

“A exemplo da assertiva atuação das polícias militar e civil no último domingo, dia 29 de março, em que se impediu aglomeração de pessoas em manifestação pelo fim das medidas preventivas, entendemos que o aparato estatal pode e deve ser utilizado em todo o estado para garantir que não haja filas nas áreas externas e internas dos bancos, como ocorreu no Banpará na semana passada, onde muitas agências não possuíam nem álcool em gel para atender ao funcionalismo do banco e à população. Esperamos que o governador tenha sensibilidade para nos receber em reunião urgente para debatermos esse assunto”, destaca a diretora do Sindicato e funcionária do Banpará, Vera Paoloni.

O Sindicato aguarda resposta do Governo do Estado para o ofício.

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.