De novo! Em menos de uma semana, Sindicato contabiliza 4 ataques a bancos no Pará

0

Santarém, Bom Jesus do Tocantins, Ourilândia do Norte e Santa Maria das Barreiras, esses foram os municípios que o Sindicato contabilizou os ataques a bancos somente nessa semana no Pará, quase um por dia.

O mais recente foi nessa madrugada (12) no Posto de Atendimento Avançado do Bradesco em Santa Maria das Barreiras, sudeste paraense. Segundo testemunhas, criminosos explodiram a única agência bancária da cidade e fugiram. Ninguém ficou ferido. Nenhum suspeito foi preso. Os Correios também foi atacado.

Também na madrugada, de ontem (11), na residência de um dos gerentes da Caixa em Ourilândia do Norte, um dos gerentes da Caixa teve supostos explosivos amarrados ao corpo em troca de dinheiro. O valor seria entregue do lado de fora, mas antes de o assalto ser consumado, a polícia isolou o local a espera de especialistas que identificassem se os explosivos eram ou não verdadeiros. Após 9 horas de espera, as supostas bombas foram finalmente retiradas e encaminhadas para perícia

Enquanto isso, os demais bancários e bancárias foram liberados.

“Como Ourilândia fica longe da nossa sede e subsede em Marabá, estamos acompanhando o desfecho dessa tentativa por telefone com os colegas que foram liberados, felizmente sem ferimentos. Mas tudo isso nos preocupa diante do silêncio do estado quanto à retomada do GT de Segurança Bancária, afinal são 3 casos em menos de uma semana e comparado de janeiro a julho do ano passado, o número de ocorrência é ainda maior”, destaca o diretor do Sindicato e membro do Coletivo Nacional de Segurança Bancária, Sandro Mattos.

Em 2017, no mesmo período desse ano, foram 14 assaltos consumados e 12 tentativas. Até agora, nesse ano, o Sindicato já contabilizou 28 ocorrências, sendo 19 consumadas e 9 tentativas.

 

Fonte: Bancários PA
Foto: Karlos Woney

Comments are closed.