Corrida e Caminhada Bancária leva mais de 350 atletas às ruas de Santarém

0

Com o objetivo de participar e incentivar as ações do Sindicato, através da promoção do esporte, o bancário do Banco do Brasil em Santarém, Diemerson Fonseca, participou pela primeira vez, no último sábado (22), do 1º Circuito Bancário de Corrida e Caminhada de Rua na Pérola do Tapajós como o município é carinhosamente apelidado. Ele conta que se inscreveu na categoria bancário na faixa etária de 30 a 40 anos.

Confira aqui nossa galeria de imagens

“O evento superou minhas expectativas com tamanha organização em todo o seu processo. Cuidados especiais na hidratação dos atletas, presença de ambulância, músicas para motivar e agitar os atletas, seguro para todos os participantes inscritos e a premiação de forma segregada por categoria. Foi Show!”, fala entusiasmado.
O prêmio mais aguardado foram os primeiros lugares gerais, a campeã feminina foi Rayara Simões, com o tempo de trinta minutos e dezessete segundos, já o campeão masculino foi o atleta Janailson Santos, com vinte e quatro minutos e dezesseis segundos.

Esse ano, o maior número de inscrito foi da Caixa Econômica, que recebeu troféu pela participação massiva, sendo entregue ao bancário Jair Belém.
“Que bom saber que os colegas da Caixa se mobilizaram para participar do evento. Esse é um momento de lazer e deve ser aproveitado por todos e todas”, expressou o diretor de esportes, José Marcos Araújo.

Além dos bancários e bancárias, participaram do Circuito, vários grupos de corrida de rua. A equipe com o melhor tempo foi a Fênix, que concluiu todo o percurso da corrida em cinco horas, quinze minutos e cinquenta e dois segundos. Na disputa pelo segundo lugar, ficou a equipe Papa-Léguas com o tempo de cinco horas, quarenta e sete minutos e doze segundos. No terceiro lugar do pódio, a Justa Medida, emplacou o tempo de cinco horas, cinquenta e quatro minutos e vinte e quatro segundos.

“Estamos muito honrados e felizes de cumprirmos mais uma edição do evento, em Santarém. É muito gratificante olhar para as atletas e os atletas e ver a determinação deles em concluir todo o percurso, isso estimula muito a gente. Mas isso só se torna possível com a ajuda de nossos parceiros e bancários que acreditam nesse evento”, agradeceu o diretor do Sindicato na região oeste do Pará, Joacy Pereira.

Pessoas com deficiência

A primeira a cruzar a linha de chegada foi Nayara Lima, usuária de cadeira de rodas, ela emocionou todos e todas que foram prestigiar o evento. A campeã agradeceu aos seus pais, aos amigos e ao Sindicato dos Bancários pela grande vitória. O segundo lugar ficou para Mayara Silva.

No masculino, o campeão foi João Diniz, seguido pelo Gabriel Souza.

A classificação de todos os participantes podem ser conferidas aqui.

 

 

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.