Profissionais de carreira da Caixa no Pará aprovam proposta aditiva ao ACT

0

Profissionais de carreira da Caixa aprovaram proposta por unanimidadeSeguindo a orientação do Sindicato dos Bancários do Pará e da Contraf-CUT, os profissionais de carreira da Caixa Econômica (engenheiros, arquitetos, advogados, médicos, dentistas e outras categorias) aprovaram por unanimidade a proposta apresentada pelo banco como aditivo ao Acordo Coletivo de Trabalho durante a assembleia geral realizada na noite de terça-feira, 21 de maio, no Complexo Cultural Bancário.

Para a presidenta do Sindicato, Rosalina Amorim, “mesmo com nossa indicação de aprovação, a proposta apresenta problemas, pois ao mesmo tempo em que impõe a redução do salário de ingresso e a obrigatoriedade da desistência das ações judiciais que tratam dos temas abordados no mesmo para que o profissional migre para a nova tabela, contempla diversas reivindicações deste segmento e aponta perspectiva de crescimento e valorização na carreira”.

O secretário geral do Sindicato e empregado da Caixa, Alan Rodrigues, destacou que “a proposta abrange 36 níveis e prevê reajuste no teto da tabela salarial, contemplando, inclusive o Adicional por Tempo de Serviço (ATS), embutido na tabela. Agora, os salários variam de R$ 7.445 até R$ 17.523. A proposta, porém, mantém a discriminação do REG/Replan – não saldado”.

Clique aqui e veja na íntegra a proposta aprovada


Fonte: Bancários PA

Comments are closed.