Santarém recebe 2º Circuito Bancário de Corrida de Rua com recorde de inscrições

0

Mais do que uma atividade física ou uma competição, o 2º Circuito Bancário de Corrida de Rua – Etapa Santarém é um encontro de histórias de vida com muitas doses de superação.

Para a bancária da Caixa, Natália Tolentino Trombeta, a corrida é um momento único. “Comecei a correr buscando uma atividade que me desse prazer e contato com a natureza. Hoje sou apaixonada, pois é um momento meu e que me deixa mais equilibrada e feliz. Não corro para ser melhor do que os outros, eu corro para ser a melhor versão de mim”, define.

Participante pela primeira vez da competição, a bancária de apenas 30 anos, também foi primeiro lugar na categoria ‘geral – feminino – bancários’, concluindo o percurso em 44 minutos, sem qualquer tipo de preparo específico para o evento. “Eu corro há alguns anos e estou treinando para fazer a minha primeira meia maratona em novembro que será em Brasília, minha terra natal. Essa corrida foi uma boa oportunidade para testar meu ritmo de prova. Corro quase sempre sozinha e é muito bom compartilhar desses momentos”, confessa.

Cruzando a linha de chegada um pouco antes dela, o colega de profissão, primeiro lugar geral da categoria, Weverton Pereira, com 32 minutos. “É o quarto ano que participo e sou tetra campeão na categoria bancário. Participo em todas as corridas em Santarém e também já corri fora”, conta.

A corrida de rua já faz parte da vida do bancário do Bradesco há 6 anos depois de um convite do colega de trabalho. De lá pra cá só benefícios físicos e pra saúde. “Depois que comecei a correr perdi 18 kg e pratico atividade todos os dias. O evento foi bem organizado apesar da demora na entrega do resultado”, avalia.

Fênix Running, melhor equipe

Clique aqui para ver todos os resultados da competição

Cronometragem

A corrida desse ano foi cronometrada pela empresa Cronos Santarém presente há 2 anos no mercado. Assim como a maioria do público participante, a Corrida e Caminhada Bancária Santarém foi bem avaliada, mas com algumas sugestões de melhorias para a próxima edição, como a iluminação pública.

“A avaliação de nossos participantes, patrocinadores, entre eles a Fenae, e colaboradores é muito importante para fazermos cada ano melhor. Como organizadores, a iluminação pública é de responsabilidade da prefeitura da cidade que será procurada para que o problema não se repita ano que vem. Assim como nos apoiaram com a organização do trânsito, acreditamos que a iluminação não será empecilho. Queremos mais uma vez agradecer a todos que participaram na construção e realização dessa edição e desde já convidá-los para 2020”, convida o diretor de esportes do Sindicato, José Marcos Araújo.

Inclusão

Enquanto alguns estavam ali para superar limites, saber como está o preparo físico para futuras maratonas, um grupo de adolescentes cadeirantes, acompanhado de seus responsáveis, só queriam impulsionar a inclusão.

“Victor ama correr, a felicidade é contagiante e também mostramos para a sociedade que nossos filhos têm sentimentos e como cada um de nós pode estar em qualquer lugar. Corremos pela inclusão”, explica a mãe do Victor Gabriel Gomes, Elizete Maria Figueira.

Mãe e filho participaram pela primeira vez da Corrida e Caminhada Bancária, mas o esporte como sinônimo de inclusão, já faz parte da vida dos dois há mais de 2 anos, tempo em que eles conheceram o projeto ‘Pernas Solidárias’.

“O que nos motivou a correr é a luta pela inclusão de nossas crianças. Aos dois anos de idade os médicos me falaram que Victor não mais sobreviveria e estamos aí firmes e fortes, ou seja Victor é um guerreiro”, lembra a mãe emocionada.

Victor Gabriel Gomes, hoje com 13 anos, nasceu com múltiplas deficiências, paralisia cerebral, microcefalia, rubéola positivo, lábios leporinos com fenda palatina e por várias vezes teve de ser internado com pneumonia.

Inscrições superaram expectativa

Medalhas de todas as edições em Santarém da competidora Francy Sousa

“Eram 350 vagas, mas a procura foi tão grande que não dissemos não, e corremos literalmente contra o tempo para dar conta da demanda na confecção de mais kits e premiações, e estamos bastante felizes com o evento aqui na nossa cidade.

Reconhecemos que precisamos melhorar e isso só é possível com a opinião de quem participou. Queremos também dizer que a cada ano será melhor”, destaca o dirigente sindical na região, Joacy Pereira.

Para a amadora Kelly Siqueira, do grupo de Corridas Fênix, a Corrida e Caminhada Bancária é uma das melhores competições de rua da cidade. “Corro há 4 anos e sempre no mesmo grupo. O diferencial de vocês é de nunca esquecer dos “amadores”, com uma premiação justa para todos os que gostam de corrida de fato. Esses incentivos por categoria é gratificante para quem simplesmente corre por prazer”, explica.

Para a próxima edição, a veterana no evento, deseja um percurso maior. “Quem sabe um aumento nos km’s! E que tenhamos mais tempo para fazer as inscrições. Fora isso, só tenho elogios!”

[Best_Wordpress_Gallery id=”239″ gal_title=”2º Circuito Bancário de Corrida de Rua – Etapa Santarém”]

 

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.